carregando

Digite para pesquisar

Você sabe quais os benefícios da dança para crianças?

Qualquer tipo de dança traz ótimos benefícios, tanto para crianças quanto para adultos.

Você sabia que a dança contribui bastante para o desenvolvimento das atividades motoras, da memória e da autoconfiança das crianças? Ainda mais que, durante a infância, a expressão corporal é muito importante, pois se trata de um momento onde a criança acaba conhecendo mais o seu corpo e suas possibilidades. Além disso, a dança estimula a concentração, a disciplina e a criatividade infantil.

Qualquer tipo de dança traz ótimos benefícios, tanto para crianças quanto para adultos. Além de ser uma atividade divertida, proporciona aumento da autoestima, segurança, facilidade em se sociabilizar e de fazer novas amizades. Por essas razões, a dança pode ser praticada entre os três ou quatro anos de idade, fase em que o aparelho locomotor das crianças pode assimilar com mais facilidade e soltura os movimentos e técnicas da dança.

Vale ressaltar que a atividade também colabora no desenvolvimento da personalidade dos pequenos e da sensibilidade, fazendo assim que expressem todas as suas emoções e sentimentos, inclusive, superando a timidez e reduzindo os sintomas de estresse e ansiedade.

A prática da modalidade ainda estimula a circulação sanguínea e o sistema respiratório, bem como favorece na eliminação das gorduras e ainda corrige a má postura. Essa maravilhosa atividade exercita a coordenação, a agilidade dos movimentos e o equilíbrio. Além de melhorar a psicomotricidade, o equilíbrio e os reflexos, colabora para o desenvolvimento muscular e postural.

Durante o aprendizado da dança, são explorados os movimentos naturais de cada criança, por meio do seu próprio ritmo e expressão. Nessa etapa, as aulas são mais lúdicas e descontraídas. Após essa fase, as técnicas vão sendo inseridas aos poucos, respeitando sempre as condições físicas e psíquicas de cada idade, assim como as necessidades globais e as aspirações de cada um.

Conforme estudos, as crianças que praticam a dança, tendem a ser mais bem-sucedidas em nível acadêmico. Vale destacar que o ponto forte analisado nesses estudos, refere-se à disciplina aprendida, contribuindo, inclusive, na progressão de sua carreira profissional e, consequentemente, a ter uma vida mais saudável.

Agora que você já sabe de todos os benefícios da dança para as crianças, que tal conhecer o Santa Mônica Clube de Campo? Reconhecido como o maior clube de campo da América Latina, o Santa Mônica é um verdadeiro parque privado, com excelente infraestrutura para você e sua família.

Para as crianças, o Clube oferece atividades recreativas e culturais, Grupo Escoteiro, Colônia de Férias, Festas temáticas, Escolinhas Esportivas de Tênis, Badminton, Ginástica Rítmica, Natação, Voleibol, Golfe, Futebol, Futsal, Judô, Karatê e muito mais.

As aulas de dança são direcionadas para adultos e crianças. É válido complementar que, antes de entrar na equipe de dança, é primordial fazer agendamento para uma avaliação com o professor Junior de Oliveira.

Além dos sábados, às terças, quintas e sextas, o Clube também oferece aulas de dança de variados ritmos para o público adulto. Que tal você papai ou mamãe, aprender a dançar também com o seu filho? Venham se divertir juntos, queimar calorias, relaxar e cuidar da saúde. As matrículas já estão abertas na secretaria do Clube. Mais informações, ligue para 3675-4202 ou clique aqui.

Atividades Físicas Crianças Dança Saúde