carregando

Digite para pesquisar

Santa Mônica sediará a Copa dos Campeões de Karatê

Competição definirá os campeões paranaenses e também os integrantes da seleção do Paraná no Brasileiro, em dezembro.


Os melhores atletas do Karatê paranaense já tem um encontro marcado. No dia 3 de agosto (sábado), a partir das 9h, o Santa Mônica Clube de Campo recebe a última etapa do Campeonato de Karatê-Do Tradicional do Paraná, a “Copa dos Campeões”. O evento que é promovido pela Federação de Karatê-Do Tradicional do Paraná (FKTPR), sendo o principal do calendário na modalidade, decidirá os campeões estaduais de 2019, e também definirá os integrantes da seleção paranaense que vão disputar o Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, que será realizado em dezembro, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O público poderá assistir as competições com a entrada franca.

A Copa dos Campeões reunirá neste ano cerca de 560 atletas de todo o Paraná, com idades entre 07 e 80 anos, distribuídos em 144 categorias de disputas, iniciando pelas categorias infantil, adulto e máster.  Algumas das modalidades presentes são: Kata individual/equipe, Kumitê individual/equipe, Fukugo e o teatro marcial, Embu.  Além de contar com a participação de mais de 20 árbitros e das equipes de mesários e de apoio.
Esta etapa é organizado pelo Santa Mônica Clube de Campo, através da Diretoria de Esportes e da Comissão de Karatê do clube.
Durante o ano, aconteceram quatro classificatórias realizadas nas regiões Norte, Centro-Sul, Metropolitana e Nordeste do Estado, onde foram definidos os quatro melhores atletas classificados, de cada categoria, para esta disputa final.


Sobre o Santa Mônica

O Santa Mônica Clube de Campo oferece desde 1995 o Karatê-do tradicional aos sócios , com aulas ministradas pela Sensei Giordana de Souza, faixa preta – 6o Dan (responsável pela modalidade), e pela Sensei Andressa Leite, faixa preta – 2o Dan.

Giordana foi campeã mundial de Karatê Tradicional, com vasta experiência, e 15 vezes campeã brasileira.

O karatê-do do Santa Mônica já formou vários atletas faixas pretas nestes 24 anos, construindo neste período um importante rol de campeões brasileiros e pan-americanos, além das disputas com expressivas colocações em campeonatos mundiais.

SERVIÇO:
COPA DOS CAMPEÕES – XXX CAMPEONATO DE KARATÊ TRADICIONAL 2019

DATA: 03 de agosto de 2019 (sábado)
HORÁRIO: 9h às 19h (início categoria infantil)
LOCAL: Santa Mônica Clube de Campo – Ginásio B (Rodovia Regis Bittencourt  nº 5000. Km 6. Bairro – Mauá, Colombo- PR)
Entrada Franca.
Mais informações: 3675-4295
https://www.santamonica.rec.br/esportes/karate/

Esportes Karatê Notícias do Santa Mônica