carregando

Digite para pesquisar

Santa Mônica sedia Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação

O evento, em sua 33ª edição, acontece de 27 a 30 de junho.

Se você é um amante da natação, não pode perder as principais competições que acontecem pelo Brasil, principalmente, as que envolvem as jovens promessas para as Olimpíadas de 2020, que será realizada em Tóquio, no Japão.

Entre estas competições, um dos destaques é o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação – Troféu Dr. Tancredo Neves – realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) – que, neste ano, está em sua 33ª edição. A primeira edição desse torneio aconteceu em 1984 e, desde 2015 ele não era realizado.

Neste ano, o Campeonato Brasileiro Junior de Natação acontece de 27 a 30 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, que possui uma das maiores estruturas do Brasil. O Complexo Aquático do Clube dispõe de piscinas olímpicas com dimensões oficiais exigidas pela Federação Internacional de Natação (FINA), estando habilitado para sediar qualquer tipo de competição, até mesmo as internacionais. Recentemente, o Santa Mônica Clube de Campo foi palco do Sul-brasileiro Mirim-Petiz e agora recebe nadadores de todo os País para este grande evento.

Segundo o site da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o campeonato bateu todos os recordes de inscrição. Já são quase 400 atletas, com idade entre 16 e 19 anos que irão representar 63 clubes de todo o Brasil.

Como será a competição?

Serão quatro etapas, sendo cada uma delas disputada em um dia do evento: 27, 28, 29 e 30 junho.

As eliminatórias serão realizadas na parte da manhã, uma às 09 horas e outra, que ocorre no fim da tarde, às 17h30.

O encerramento oficial da competição será no dia 30 de junho, quando serão entregues os prêmios aos atletas com os melhores índices técnicos, de eficiência e, também, aos clubes campeões.

Os destaques do Santa Mônica

O Santa Mônica possui uma forte estrutura voltada para a formação de atletas. Confira quem são os principais destaques do Clube:

Gustavo Batistão Cavalheiro: é um dos destaques na categoria júnior I, 100 metros e 200 metros nado peito. Com apenas 16 anos, Gustavo é vice-campeão estadual e Sul-brasileiro.

Alderson Guilherme Favile: campeão estadual e Sul-brasileiro na categoria de 100 metros nado Borboleta, categoria júnior I. Possui 17 anos;

Gustavo Kawalkievicz: 18 anos, campeão estadual e finalista Sul-brasileiro nos 100 metros nado livre, categoria juvenil II.

Os outros nadadores, inscritos no campeonato, representando o Santa Mônica Clube de Campo são: Lucas Gonçalves, Luiz Paulo Narciso, Marcos Roberto Dieps, Pedro Henrique Monteiro e Milena Salles.

É possível conferir a competição também pelo site oficial da Confederação: www.cbda.org.br que transmitirá todas as etapas.

O complexo aquático

O Santa Mônica Clube de Campo disponibiliza um dos mais modernos complexos aquáticos do Brasil. Além de possuir todas as dimensões oficiais, necessárias para realizar um campeonato desse porte, o complexo aquático possui excelente infraestrutura para receber atletas e torcedores. Entre os destaques do complexo aquático estão o moderno sistema de filtragem de água, o sistema de aquecimento de água feito através de energia renovável e o reaproveitamento da água das chuvas.

Além da natação, o Santa Mônica Clube de Campo oferece aos seus associados inúmeras modalidades esportivas, como golfe, tênis, futebol vôlei, bocha, estandes de tiro, saunas, pista de skate, trilhas ecológicas, entre outras. Saiba mais aqui.

Esportes Eventos Notícias do Santa Mônica Parque Aquático