carregando

Digite para pesquisar

Saiba mais sobre a Zumba, uma atividade alegre e divertida

Não parece que você está indo fazer aula de ginástica, mas sim indo para uma festa onde todos os convidados dançam!

Uma das categorias fitness queridinhas do momento, a Zumba é uma exterminadora de calorias, além disso é uma festa, pois trata-se de uma aula super divertida. A Zumba proporciona, além do emagrecimento, a tonificação muscular. É rotineiramente indicada para todas as idades e para todas as pessoas. A atividade é uma das mais procuradas nas diversas academias do Brasil e do mundo. Independentemente do público, desde crianças, adolescentes, adultos jovens ou idosos.

Em uma aula de Zumba há a possibilidade de queima de muitas calorias que varia dependendo da idade, da intensidade, nível de condicionamento da pessoa e, até mesmo, da duração da aula.

Vamos listar aqui cinco principais benefícios de praticar aula de Zumba:

  1. Em 45 minutos de aula, você pode perder de 600 a 1.000 calorias;
  2. Não parece que você está indo fazer aula de ginástica, mas sim indo para uma festa e encontrar com seus amigos, onde todos os convidados dançam;
  3. Melhora na sua concentração, fortalece a musculatura, auxilia o sistema cardiorrespiratório, e o sistema cardiovascular.
  4. Ajuda, significativamente, a memória, pois durante toda a aula, usa toda a sua capacidade de memorização para decorar a coreografia das músicas. E o mais incrível, sem perceber, sem esforço nenhum!
  5. Incentiva e aumenta o convívio social. Durante a aula você convive com outros praticantes da modalidade e faz vários amigos, naturalmente.

Tudo isso e ainda com um benefício maravilhoso que é melhorar o físico e o emocional, elevando a autoestima e estimulando o hormônio da felicidade.

Veja algumas perguntas frequentes sobre Zumba:

  • A aula de Zumba emagrece tanto quanto correr?

A atividade tem alto gasto calórico e é tão eficiente para emagrecer quanto correr, sendo ambas em nível mais avançado.

  • Zumba define, principalmente, a barriga?

Essa é a segunda maior dúvida de quem procura atividade física e quer melhorar o corpo. A verdade é que, como uma dança, principalmente os membros inferiores ficam mais definidos, como perna, bumbum e abdômen.

  • A aula de Zumba de vídeo game é funcional como a de academia?

Hoje temos vários recursos para fazer aula de Zumba, além da academia. A eficiência vai depender, exclusivamente, da pessoa que está desempenhando o exercício. A desvantagem é não ter o contato social dos colegas ou amigos da academia e, também, de não ser instruído por um professor/instrutor de educação física, especializado na modalidade.

  • Zumba emagrece muito rápido?

A velocidade que você emagrece com a aula de Zumba depende de uma série de fatores, como regularidade e intensidade e, até mesmo, do que você come após a aula. A atividade pode ser uma incrível aliada para o emagrecimento, porém, é preciso lembrar que é necessário manter uma alimentação adequada e, também, que é fundamental levar a atividade a sério.

  • Até quem tem lesões pode praticar aula de Zumba, sem riscos?

Toda atividade física possui contraindicações. Então, se você tem algum tipo de lesão de joelho, coluna ou outras e depois de fazer atividades físicas começa a sentir desconforto, deve procurar um médico ou professor para avaliar se aquela atividade serve para você.

Quer praticar Zumba?

O melhor espaço com excelente equipe de instrutores de Zumba é o Santa Mônica Clube de Campo, que oferece diversos horários para praticar essa modalidade. Além dessa, o Clube dispõe de outras atividades esportivas, culturais e sociais.Saiba mais aqui.

Atividades Físicas Dança Entretenimento Saúde