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Saiba mais quais são os benefícios da vitamina C

A laranja é, provavelmente, o alimento mais lembrado quando o assunto é vitamina C.

A vitamina C é um dos mais importantes nutrientes para a saúde devido a uma série de benefícios que pode trazer para o organismo. Após a ingestão, ela é submetida a diversas reações bioquímicas fundamentais para o corpo humano.

Quer conhecer alguns dos principais benefícios da vitamina C? Continue a leitura e fique por dentro!

Combate os radicais livres

Os radicais livres são estruturas que podem danificar as células, alterando-as e contribuindo para o envelhecimento da pele. O consumo de substâncias antioxidantes é essencial para combater e neutralizar a ação dessas estruturas e, nesse sentido, a vitamina C é um dos nutrientes mais eficazes.

Melhora a imunidade

A vitamina C contribui para a produção dos glóbulos brancos. Essas células integram o nosso sistema imunológico e tem como função combater estruturas e microorganismos que sejam estranhos ao corpo humano.

Além disso, ela ainda ajuda a aumentar os níveis de anticorpos, com isso, o sistema imunológico fica mais forte e o corpo menos vulnerável.

Previne o envelhecimento da pele

A vitamina C é essencial para a produção natural de colágeno pelo corpo. É essa proteína que garante a firmeza e sustentação epitelial. Além disso, temos o combate aos radicais livres, que citamos acima, ajudando na proteção da pele contra a degradação do colágeno.

Melhora a absorção de Ferro

O Ferro é muito importante para garantir proteção e prevenir doenças como a anemia ferroriva. Essa doença pode levar a pessoa a ter sonolência, perder o foco, ter raciocínio mais lento e mais desanimo.

O consumo de vitamina C ajuda a aumentar a biodisponibilidade de ferro não-heme no organismo – aquele de origem vegetal.

Previne problemas de visão

Por ser um importante nutriente para a prevenir a degeneração da mácula, a vitamina C ajuda a garantir a saúde da visão, especialmente quando os problemas surgem devido ao envelhecimento.

Alimentos ricos em vitamina C

Encontrar alimentos ricos em vitamina C e turbinar a alimentação é mais fácil do que boa parte das pessoas imagina. Confira algumas sugestões:

Laranja: provavelmente o alimento mais lembrado quando o assunto é vitamina C. Cada unidade conta com 90mg do nutriente, o mínimo que nosso organismo necessita diariamente.

Manga: essa fruta também conta com a quantidade mínima de vitamina C que um adulto precisa diariamente. Um boa dica é fazer suco da manga com algumas gotas de limão, que também é uma fonte rica desse nutriente.

Abacaxi: cada fatia média da fruta conta com cerca de 93mg de vitamina C. Para potencializar, vale a pena fazer sucos com outras fontes do nutriente.

Ainda temos a goiaba, acerola, melão, morango, caju, tomate, brócolis e tantos outros. Ou seja, é só escolher!

Uma boa ideia é variar sempre, assim você não enjoa de nenhum alimento e aumenta as possibilidades de uso.

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