carregando

Digite para pesquisar

Que tal uma partida de Poker?

Muito mais do que um jogo de cartas, o Poker pode trazer lições de vida.

Muito mais do que um jogo de cartas, o Poker pode trazer lições de vida. O jogo pode ajudar você a aumentar a sua autoestima, a ser estratégico, observador, autoconfiante, e muito mais. Neste post, você vai descobrir todos os benefícios dessa modalidade. Vamos lá?

Estimula a competitividade

O jogo de cartas é competitivo e ainda incentiva o convívio social. Um dos principais benefícios é que ele favorece o aumento do nível de serotonina no organismo, considerado o hormônio da felicidade. Devido à competitividade, aumenta o aprendizado, a inteligência e a linha de raciocínio. Cada jogada exige muita atenção e habilidade técnica.

Com o tempo, os jogadores desenvolvem outras habilidades que podem trazer para a sua vida pessoal, como o foco, a objetividade, controle emocional e as avaliações de uma possível situação de risco. O raciocínio, muitas vezes, precisa ser rápido.

Favorece à paciência

Em cada jogada, uma surpresa diferente. Nem sempre o jogador vai começar a partida com cartas boas. Ele terá que ter paciência e disciplina para aguardar o melhor tipo de estratégia. A impaciência, por exemplo, pode custar muito caro.

Na vida não é muito diferente: para conquistar qualquer coisa, é preciso ter paciência, foco e estratégia.

Aumento do poder de observação

No Poker, o jogador precisa se preocupar não apenas com as suas cartas, mas de todos na mesa. É preciso estar atento a cada jogada, a cada carta descartada e a cada palavra pronunciada. Como o jogo pode ter muitos blefes, é necessário prestar atenção no cenário.

Desta forma, o jogador deve observar as expressões faciais das outras pessoas, o modo de jogar, se estão ou não disfarçando, ou seja, cada movimento deve ser avaliado, a fim de tentar desenvolver a melhor estratégia. Não é à toa, que o poder de observação aumenta.

Lidar com as perdas

Muitos jogadores de Poker – e bons – já perderam grandes partidas. A experiência do jogo mostra que nem sempre será possível ganhar e que perder faz parte. É por meio dos erros que descobrimos as melhores estratégias e que podemos aprender grandes lições para a vida.

No jogo, a sorte existe, mas nem sempre ela aparece. Cada jogada pode ser totalmente diferente uma da outra, ou seja, em uma pode-se ganhar com facilidade, e outra não. No Poker, o jogador aprende a tomar decisões e, nem sempre, elas serão as melhores. Perder ou ganhar faz parte da vida e precisamos estar preparados.

Valorizar o seu dinheiro

O Poker ensina a cuidar do dinheiro. Por mais que os jogadores possam quebrar ou gastar, o jogo mostra a importância de ter uma boa disciplina financeira. Com o tempo, as pessoas tendem a ser mais cautelosas com o dinheiro.

Que tal treinar Poker no Santa Mônica Clube de Campo? Um dos principais clubes de campo do País, o Santa Mônica oferece diversas programações e entretenimento para toda a família e, periodicamente, organiza torneios de Poker. Aproveite a oportunidade para se socializar, conhecer pessoas novas e desenvolver seus potenciais e habilidades.

Além do Poker, o Clube Santa Mônica tem várias atrações como torneio de golfe, festas exclusivas, festa da criança, e uma área de lazer completa com piscinas, trilhas, e muito mais. Confira aqui.

Dicas Entretenimento Poker