carregando

Digite para pesquisar

Que tal uma aula de Jump?

Entenda melhor como essa modalidade é capaz de queimar gordura e definir músculos.

A prática de Jump está se tornando uma febre entre os apaixonados por exercícios. Inegavelmente, a aula de Jump é uma oportunidade única de se divertir e entrar em forma.

Entenda melhor como essa modalidade é capaz de queimar gordura e definir músculos. Veja mais sobre essa prática e como começar o quanto antes!

Como é a aula de Jump?

De fato, o Jump é um treinamento em que são usadas lonas elásticas nas quais o aluno pratica saltos e uma série de movimentos ritmados para melhorar o condicionamento físico. No momento em que o educador físico usa uma sequência de músicas animadas, até mesmo quem está começando consegue participar do treino. Sob o mesmo ponto de vista, por ser uma atividade em grupo, o Jump é uma ótima chance para reunir a família e amigos para compartilhar bons momentos.

Benefícios de praticar aula de jump

1 – Aumenta a coordenação motora: ao passo em que a cama elástica é um piso instável, o primeiro desafio do participante é manter o equilíbrio entre um pulo e outro. Esse estado de alerta trabalha a coordenação motora de membros inferiores, melhora a postura e contrai os músculos do abdômen. O treinamento engloba força e resistência e pode ser comparado aos exercícios de algumas séries de treinamento funcional.

2 – Melhora a capacidade cardiorrespiratória: o treino de intensidade faz do Jump um dos exercícios capazes de melhorar a captação de oxigênio para o corpo. Em outras palavras, os movimentos respiratórios ficam intensos e rápidos, auxiliando o coração, já que a quantidade de sangue e oxigênio é maior.

3 – Acelera o processo de emagrecimento: com toda a certeza, fazer aula de Jump algumas vezes na semana é uma forma de emagrecimento eficiente. A partir de meia hora de treino o metabolismo começa a ficar acelerado. Os resultados podem variar de acordo com o estilo de vida, dieta e tempo total de cada treinamento. Contudo, estima-se que o gasto calórico em uma aula fique entre 300 a 600 calorias.

4 – Diminui o inchaço: os movimentos executados atuam de maneira idêntica a uma massagem corporal. Assim, o sistema linfático funciona melhor e a retenção de líquidos vai embora junto com as calorias queimadas. Outra vantagem visível é o combate à celulite.

Melhore seu condicionamento físico no Santa Mônica Clube de Campo

Já imaginou poder fazer Jump e outros esportes em um ambiente diferenciado com toda a segurança e apoio que você merece? Essa é a realidade dos associados do Santa Mônica Clube de Campo.

O Clube dispõe de diversas modalidades para melhorar o condicionamento físico, como Alongamento, Treinamento Funcional, Pilates, Zumba e, claro, Jump, além de outras atividades esportivas. Clique aqui e saiba mais.

Alongamento Aquecimento Atividades Físicas Exercícios Físicos Saúde