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Quais os cuidados devemos ter ao praticar Tênis?

O alongamento é uma das partes mais importantes quando o assunto é evitar lesões.

O Tênis é um tipo de esporte perfeito para quem gosta de se movimentar e se divertir ao mesmo tempo. Além disso, é possível também optar por treinos mais intensos e, até mesmo, participar de competições.

Dentre os benefícios dessa atividade física podemos citar o alto gasto calórico e as melhoras no rendimento, disposição física, coordenação motora, reflexos, capacidade cardiovascular e respiratória. No entanto, é imprescindível tomar alguns cuidados importantes.

Afinal, a alta exigência física e motora do Tênis pode causar lesões nas articulações e danos à saúde. Mas não se preocupe, tudo isso pode ser evitado com algumas boas práticas fáceis de serem seguidas!

Quais cuidados devo ter para evitar lesões?

Como dissemos acima, para aproveitar os benefícios que o tênis pode trazer para a saúde, é preciso se atentar também para os cuidados com as lesões.

Com as práticas e orientações corretas, você conseguirá usar esse esporte para transformar sua qualidade de vida e seu bem-estar!

Confira a seguir nossas dicas e orientações práticas:

1 – Priorize sempre a boa hidratação

Beber água é muito importante em todas as etapas de uma atividade física intensa, como o tênis. A hidratação garantirá que você esteja disposto e que seu organismo funcione corretamente.

O ideal é ingerir água antes, durante e depois do esporte. Com isso, você se abastece para a prática e repõe a hidratação durante e após o exercício.

A ingestão correta de líquidos também auxilia na hora de evitar problemas como inchaço, dores, desidratação e fadiga. Por isso, vale a pena fazer de sua garrafa de água uma companheira fiel durante os treinos!

2 – Escolha roupas confortáveis

Por ser um esporte com muita movimentação, é importante escolher as roupas certas para evitar problemas e lesões durante ou após as partidas. Peças muito justas e apertadas podem comprometer a circulação sanguínea e causar dores e desconfortos.

Já as roupas muito largas podem dificultar e atrapalhar os movimentos, além de incomodar e aumentar o risco de acidentes e lesões. Por isso, escolha sempre vestimentas na medida certa e o mais confortável possível, que não limitem seus movimentos e mantenham a liberdade que você precisa!

3 – Alongue-se antes e depois das partidas

O alongamento é uma das partes mais importantes quando o assunto é evitar lesões. Por isso, deve ser feito tanto antes quanto após as partidas. Ao alongar os músculos, você os prepara para movimentos mais bruscos e intensos, aliviando as tensões e relaxando o corpo para evitar as dores pós-treino.

De mesmo modo, ao se alongar após a partida, você também ajuda com que os músculos relaxem e possam distribuir melhor as substâncias geradas em seu esforço. Ou seja, as dores pós treino serão amenizadas e você conseguirá descansar e relaxar melhor.

4 – Conte sempre com ajuda médica

Outra dica importante para evitar problemas de saúde, lesões e outras complicações é buscar por orientações médicas!

Uma avaliação antes de praticar o Tênis ajudará a saber os seus limites e buscar melhorá-los cada vez mais. Além disso, o médico poderá prepará-lo caso você deseje avançar para treinos mais intensos ou competitivos.

Gostou das dicas e orientações sobre como praticar esse esporte incrível sem se machucar ou se lesionar? Agora imagine poder praticar o Tênis em um lugar de qualidade, com um ambiente super agradável e suporte para o que precisar?

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