carregando

Digite para pesquisar

Projeto verão: exercícios para treinar ao ar livre

Para curtir os dias ensolarados sem se preocupar mais tarde, a dica é usar protetor ou bloqueador solar durante o treino.

Certamente, o verão é a época do ano onde as pessoas se sentem mais confiantes para fazer exercícios. Sob o mesmo ponto de vista, os dias de sol combinam com exercícios ao ar livre. Inegavelmente, essa prática pode ser uma oportunidade para reunir a família e amigos para praticar esportes e socializar.

Quem passa a semana trabalhando no escritório e quer se livrar do sedentarismo, talvez tenha alguma dúvida a respeito de quais exercícios podem ser adaptados a espaços abertos com os mesmos benefícios da academia. Veja mais:

Vantagens de treinar ao ar livre

Mais vitamina D

A exposição ao sol é responsável pela produção de, aproximadamente, 90% da vitamina D que o ser humano precisa para se manter saudável. Como funções principais dessa vitamina podemos citar a prevenção das doenças autoimunes e a quantidade certa de minerais absorvidos diariamente.

Favorece a socialização e espírito de equipe

O esporte é famoso por unir as pessoas em prol do bem-estar geral. Seja a atividade coletiva ou individual, ao juntar colegas para se exercitar no mesmo horário, os laços de amizade se renovam. Também é comum fazer novas amizades em grupos de caminhantes, ciclistas ou aficcionados por corrida de rua.

Liberação de endorfinas

A liberação do hormônio acontece naturalmente após alguns minutos de atividade física. Surpreendentemente, quando o exercício é feito ao ar livre a concentração de endorfina é maior do que em espaços confinados como estúdios e o treino feito em casa.

Cuidados antes de começar o treino

É provável que, depois de ler os pontos positivos de se exercitar ao sol, sua vontade é começar o quanto antes, não é mesmo? Porém, nosso País possui altos níveis de emissão de raios solares que podem causar envelhecimento precoce e outras doenças. Então, para curtir os dias ensolarados sem se preocupar mais tarde, a dica é usar protetor ou bloqueador solar durante o treino. Atualmente, além dos óculos escuros, outra ferramenta de prevenção são as roupas com filtro de proteção solar que usam a tecnologia para proteger a pele.

Escolha certa para aliar conforto e comodidade

O Santa Mônica Clube de Campo, um dos maiores clubes da América Latina, dispõe de toda a infraestrutura necessária para praticar esportes com monitoramento e segurança.

O Clube oferece aos associados diversas atividades físicas: trilhas ecológicas, campo de golfe, quadras de tênis, ginástica e alongamento. Aproveite essa chance e comece a treinar ao ar livre no melhor lugar para você e sua família! Clique aqui e saiba mais.

Atividades Físicas Caminhada Cuidados Treino ao ar livre