carregando

Digite para pesquisar

Por que dançar faz bem?

Na história da humanidade, a dança, sempre esteve presente em comemorações e ritos de passagem,pois através dela podemos extravasar emoções.

Dizem que “quem canta, seus males espanta”, mas você sabia que a dança também é capaz de dar um chega pra lá nos problemas e proporcionar muitos benefícios?

Sem grandes contraindicações, dançar é uma atividade que pode agradar a diferentes estilos e idades. Basta escolher o ritmo favorito e aproveitar tudo o que ele tem a oferecer.

Para confirmar o papel importante da dança na saúde e no bem-estar, destacamos alguns pontos fortes dessa divertida prática. Confira!

Queima de calorias

O que pode ser melhor do que perder uns quilinhos enquanto faz algo que gosta?

Como a dança é um exercício que movimenta várias partes do corpo, ela é uma grande aliada na queima de gordura e perda de calorias indesejadas.

Dançar um ritmo intenso por cerca de uma hora pode render a queima de aproximadamente 700 calorias.

Entre os variados ritmos, uma das danças que mais oferecem queima de calorias é a zumbalaço. Fica a dica!

Estimula a interação

Independente do estilo, o ato de dançar já é estimulante o suficiente para gerar uma boa descontração e, em consequência, mais interação social.

Isso quer dizer, que a dança é sempre uma ótima pedida, para conhecer pessoas novas e, quem sabe, até fazer amizades.

E se a intenção é dançar em par, saiba que a dança de salão pode ser uma alternativa perfeita. Assim, as chances de interagir são ainda maiores!

Melhora a coordenação motora

O processo de aprender novos passos e coreografias são ótimos para desenvolver a coordenação motora. Aliás, todo o desenvolvimento corporal é melhorado com a dança. A prática influencia no equilíbrio, na flexibilidade e até mesmo no reflexo. Ótimo, né?

E uma das danças que ajuda muito nessas questões é o Sapateado. A técnica aliada ao ritmo é extremamente eficaz para todo o corpo.

Diminui o estresse

Nós sabemos que a rotina agitada pode ser uma baita causadora de estresse e ansiedade. Então por que não encontrar uma saída para minimizar esses sentimentos tão prejudiciais?

Dançar gera um bem-estar que manda para longe o mau humor!

Uma aula de dança, pode ser um local muito bom para gastar energia e esquecer dos compromissos durante algum tempo. Seu corpo agradece!

O Samba de Gafieira e o Tango é uma ótima sugestão de dança para extravasar e deixar o ritmo fluir em você.

Ajuda na concentração

Nós já comentamos sobre a importância da dança para corpo, mas é inegável que ela também faz muito bem à mente. Um dos benefícios proporcionados é o aumento na concentração.

Estimular constantemente o aprendizado dos movimentos e reproduzir as repetições é o que faz com que a melhora aconteça.

As aulas para a Melhor idade  são opções indicadas para perceber essa ajuda no ato de se concentrar.

Com tanto incentivo, dá vontade de sair dançando por aí, não é mesmo?

Com o Santa Mônica Clube de Campo, o associado tem aulas de dança disponíveis. É a chance de desfrutar de vários ritmos e aproveitar!

Gostou da ideia? Então conheça mais vantagens de se tornar um associado!

Atividades Físicas Curiosidades Dança Vantagens