carregando

Digite para pesquisar

Parque aquático: o que levar na mochila?

Passar um dia ou mesmo as férias em um clube de campo ou parque aquático é certeza de muita diversão. E, para que tudo ocorra dentro do esperado, nada melhor do que se preparar para esse dia. Continue lendo e confira o que levar na mochila, mas antes veja todas as vantagens que esse espaço para toda a família oferece.

Vantagens de se divertir em um parque aquático

São vários os benefícios de se divertir em um parque aquático, todos eles propiciando bem-estar e comodidade de ter tudo em um só lugar. Tais vantagens são:

  • Possibilidade de encontrar diversas atrações como: piscinas de vários tamanhos e tipos (com ou sem ondas, aquecidas ou com lanchonetes flutuantes), tobogãs e escorregadores, boias gigantes e esportes aquáticos;
  • Aproveitar momentos de descontração com a família ou os amigos;
  • Realizar várias atividades físicas em um mesmo dia, como nadar, correr, pular, enfim, exercitando-se mesmo sem perceber;
  • Alívio do calor, ao sair de uma piscina e entrar na outra ou sentir o ar mais fresco com tanta água ao redor de você;
  • Se alimentar em um lugar onde você conhece a procedência do alimento;
  • Fugir do trânsito, algo comum ao visitar mais de uma praia no mesmo dia.

Dicas do que se deve levar na mochila para ir a um parque aquático

Roupas de banho

Escolha peças de roupas relativamente justas, principalmente se sua diversão incluir escorregar em tobogãs. Isso é importante porque você não vai querer que as roupas largas exponham, sem querer, partes do seu corpo.

Não leve roupas de banho com botões, zíperes, cintos ou enfeites de metal. Esses itens podem enroscar nos brinquedos podendo rasgar ou danificar a peça.

Sempre prefira os maiôs aos biquínis, porque os primeiros proporcionam maior liberdade de movimento e não saem do lugar enquanto você desce no escorregador ou se diverte nas piscinas de ondas.

Roupas secas

Quanto às roupas de cima, prefira as facilmente removíveis, como vestidos ou camisetas e shorts. O ideal é que você já chegue ao parque aquático com o maiô por baixo da roupa para facilitar a troca e também para sua diversão começar imediatamente.

Toalhas

Elas serão úteis quando você quiser se secar para fazer alguma refeição ou no momento de ir embora. Leve pelo menos uma toalha, mesmo que o parque as ofereça de graça ou as alugue. Isso é importante porque pode ser que você precise se secar mais de uma vez e, além disso, há parques que não fornecem toalhas.

Calçados

Mesmo que você não queira chegar ao parque de chinelos, leve um par deles para caminhar pelo local. Isso porque, o sol forte aquece o chão e seus pés poderão não suportar o calor.

Já se o local tiver outras atividades como tirolesa, por exemplo, você precisará de tênis ou um calçado adequado para essa prática esportiva.

Protetor solar

O protetor solar nunca deve ser esquecido, mesmo em dias em que o sol não esteja tão intenso — reaplique-o a cada duas horas ou sempre que sair da água e estiver com o corpo seco.

É muito importante que ele seja adequado para piscinas, ou seja, que não contenha óleo em sua composição. Para se certificar disso, leia no rótulo as seguintes inscrições: “oil free” (livre de óleo), “não oleoso” ou “indicado para uso em piscinas”.

Óculos escuros, boné e chapéu

Esses também são usados para se proteger do sol. Enquanto os óculos são uma barreira contra os raios UVA e UVA para os olhos, os bonés e chapéus protegem a cabeça e o rosto. Use-os enquanto caminha entre uma atração e outra, quando você estiver descansando nas espreguiçadeiras e quando você for à lanchonete para se alimentar.

Prefira óculos do tipo esportivo (que protegem todos os ângulos dos olhos) e com cordinha. Assim, você poderá usá-los até dentro da piscina ou no tobogã.

Não usar esses itens pode significar um encurtamento da diversão — por sentir a pele arder — ou que no dia seguinte você não consiga voltar ao parque por conta de queimaduras solares.

Óculos de natação

Mesmo que você não tenha o costume de utilizar óculos de natação, você poderá usá-los para evitar o impacto da água com os olhos quando estiver em um tobogã ou na piscina com ondas. Alguns modelos ainda contam com filtro solar nas lentes.

Boias e brinquedos infláveis

Antes mesmo de ir ao parque, é importante se é permitido levar boias e brinquedos para usar dentro da água. Isso evitará que o objeto seja um estorvo durante sua permanência no local.

Itens de higiene pessoal

Após um longo dia de diversão, nada melhor do que um banho para retirar o cloro do corpo e do cabelo e também os restos de protetor solar. Portanto, lembre-se de levar na mochila sabonete, xampu e condicionador — há produtos do tipo ‘três em um’ que englobam todos esses itens. Leve, ainda, um pente e um desodorante.

Comidas e bebidas

Antes de ir ao parque, informe-se sobre a possibilidade de levar comidas e bebidas ao local. Em geral, são permitidas as papinhas de bebê, água, frutas e barrinhas de cereais. Porém, não é indicado levar nada sem antes consultar o parque. Divirta-se!

Além de todos os benefícios em esportes, lazer e eventos sociais, o Santa Mônica Clube de Campo oferece um excelente Parque Aquático para sua diversão e de sua família. São várias piscinas, toboágua e muitos entretenimentos. Saiba mais aqui.

Atividades Físicas Dicas Natação Parque Aquático