carregando

Digite para pesquisar

Jogos da Fraternidade realizado no Clube incentiva solidariedade

O maior evento escoteiro do Paraná e segundo maior do Brasil, acontece no dia 6 de maio (domingo), das 8h às 17h, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo. Mais de 3,5 mil escoteiros, de diversas regiões do Estado, participarão do XXVI Jogos da Fraternidadeque tem como objetivo ser uma grande ação voluntária da comunidade escoteira, incentivando a doação de sangue, a arrecadação de donativos para entidades carentes.   Essas ações somam pontos para os grupos participantes dos Jogos. O evento também é realizado para comemorar o Dia do Escoteiro, proporcionando um dia de muitas atividades para crianças e jovens visando a amizade, integração e o desenvolvimento do espírito fraterno entre toda a comunidade escoteira do Paraná.

No dia dos Jogos, os grupos irão entregar os donativos arrecadados e as fichas de doações de sangue que foram incentivados pelos escoteiros, pois ambas ações contribuem na soma de pontos de cada grupo, ressaltando a importância de ajudar e participar. Ao final, será entregue um certificado de participação para cada grupo, conforme número de participantes das atividades e pontuação alcançada, que vai de bronze ao diamante.

Participam da ação crianças e jovens do Estado, de 6 anos até os 21 anos, com diversas atividades para cada faixa etária, realizadas durante o dia, que contribuirão para o desenvolvimento pessoal de cada participante, para ajudar a refletir sobre o seu papel na comunidade e como pode contribuir para melhorá-la, vislumbrando como seus pequenos atos podem gerar grandes transformações sociais. Adultos voluntários estarão coordenando as atividades durante todo o dia, para proporcionar experiências educativas aos Grupos de Escoteiros.

Os Jogos da Fraternidade tiveram seu início no Clube há 27 anos e é anualmente realizado pela União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná, em parceria com o Grupo Escoteiro Santa Mônica e o Santa Mônica Clube de Campo.

 

 

Arrecadação dos Jogos da Fraternidade de 2017

 

No ano de 2017, os Jogos da Fraternidade contaram com a presença de mais de 2,3 mil participantes de Grupos Escoteiros de todo o Paraná.

 

No evento arrecadaram 261 bolsas de sangue, 7.304 pares de calçado, 53.741 peças de roupa, 154 cobertores, 1.025,5 Kg de alimentos, 566 latas de leite em pó, 6.305 caixas de leite e 4.261 garrafas PET.

 

Doações de sangue e donativos

 

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa. Ela pode ser entregue aos grupos de escoteiros ou no próprio Santa Mônica Clube de Campo. Os donativos arrecadados são destinados a diversas instituições que procuram os organizadores até a data do evento.

 

Temas 2018

 

Anualmente os Jogos da Fraternidade possui um tema, dessa forma grande parte das atividades aplicadas, estarão trabalhando o assunto.  Nesta edição, cada ramo terá um tema específico, os Lobinhos: Culturas Mitológicas; Escoteiro: Star Wars; Sênior: Rock´n Roll e Pioneiro: 100 anos do Ramo Pioneiro.

 

SERVIÇO:

XXVI Jogos da Fraternidade

DATA: 6 de maio de 2018.

 

HORÁRIO: Das 8h às 17h.

Programação:

8h – Concentração

8h30- Cerimonial de abertura

9h – Início das bases

12h às 14h – Horário de almoço

16h – Encerramento das bases

17h – Cerimonial de Encerramento

Informações: 41-3675-4232 ou cultural@santamonica.rec.br

Notícias do Santa Mônica