carregando

Digite para pesquisar

Jogar golfe traz diversos benefícios para a saúde

O golfe exige habilidade de concentração e raciocínio ágil, já que cada tacada é uma superação. As principais ferramentas para um jogo são os tacos (que podem ser encontrados de vários tipos) e o campo, que apresenta uma área bem extensa. Se você pratica ou está pensando em iniciar nesse esporte, conheça os benefícios do golfe para seu organismo.

Perda de peso

Os campos de golfe podem chegar até 50 hectares. O jogador percorre esse trajeto inúmeras vezes, o que explica um dos motivos pelo qual o esporte é considerado um auxiliador na perda de peso. Durante uma partida, o gasto calórico pode chegar até 400 calorias. É um excelente aliado para a perda de gordura localizada, como a abdominal.

Outro motivo que favorece a perda de peso é o esforço físico que o jogador faz durante as tacadas, utilizando técnicas de velocidade e precisão. Ao contrário do que muitos pensam, o golfe é um dos esportes que mais geram queima de calorias.

Aumento da vitamina D

A vitamina D é responsável por regular a quantidade de cálcio e fósforo no organismo. Ela é importante para o corpo do ser humano, já que contribui para a prevenção de doenças ósseas e aumenta a imunidade. A vitamina D pode ser obtida por exposição aos raios ultravioletas da luz solar.

Por ser um esporte a céu aberto, proporciona ao jogador esse contato com a natureza e, consequentemente, com a exposição ao sol. Isso é benéfico, já que a deficiência da vitamina pode estar relacionada à pressão alta, doenças cardíacas e outras.

Melhora o emocional

O golfe é para muitos não só uma prática desportiva, mas também um momento de descontração e encontro de amigos. As partidas de golfe ocorrem em grandes campos e o jogador tem contato direto com a natureza. Além disso, o golfe como qualquer esporte, pode despertar emoções e novas experiências.

Redução do colesterol

O golfe também ajuda na frequência cardíaca e na circulação sanguínea. Os movimentos necessários no golfe auxiliam a um bom batimento do coração, tornando-se um esporte cardiovascular. Se você procura por atividades que promovam um bom funcionamento do sistema circulatório e reduzam o colesterol ruim, o golfe é uma excelente opção para esse objetivo.

Longevidade

Pesquisas mostram que muitos idosos têm recorrido ao golfe para buscar mais qualidade de vida. Aqueles que praticam há mais tempo também chegam à idade avançada com mais disposição e saúde. Apesar de não ser uma atividade que exige muito esforço físico, o golfe traz inúmeros benefícios para aqueles desejam manter uma rotina saudável. O esporte combina caminhadas, precisão de movimentos, estratégias de jogo a um ambiente agradável com amigos.

É o esporte ideal para quem quer ter uma vida saudável sem se desfazer de seus momentos de lazer, já que o golfe consegue unir os dois.

Infraestrutura e lazer

A prática de um esporte é essencial para uma boa qualidade de vida. O Santa Mônica Clube de Campo oferece o suporte necessário para sua família ter diversão e saúde num ambiente seguro e agradável, com mais de 72 alqueires de área. Para os jogadores de golfe, o clube possui um campo com 18 buracos, adequado para sediar competições oficiais, inclusive de padrão internacionalAlém disso, foi elevado ao patamar de um dos maiores do Brasil, classificado pelo excelente nível técnico, devido ao desenho diferenciado e paisagens inigualáveisClique aqui e saiba mais.

Dicas Esportes Golfe Saúde