carregando

Digite para pesquisar

Formatura: dicas para realizar a festa dos seus sonhos

Planejamento e organização, além da escolha do lugar ideal, são essenciais para que a festa de formatura seja inesquecível.

Uma festa de formatura é um momento inesquecível para todo aluno em qualquer fase da sua vida acadêmica: ensino fundamental, médio e superior. Por isso, tudo tem que ser muito bem planejado e organizado desde o início. Nós do Santa Mônica Clube de Campo reunimos os itens que não devem ser deixados de fora por quem deseja ter a festa perfeita!

Dicas para realização da festa de formatura dos seus sonhos

1. Formar uma comissão de formatura

A comissão é uma equipe formada por alunos que participarão da formatura. E, como ser da comissão não é tarefa das mais fáceis, já que há muitas coisas a serem organizadas e realizadas, é fundamental que os candidatos tenham em mente todas elas e não se candidatem por empolgação. São muitas as responsabilidades então, o ideal é que ela seja formada por 8 a 10 pessoas.

Comissão formada é hora de começar a planejar tudo com dois anos de antecedência antes do término do curso, assim, será muito mais tranquilo organizar tudo, obter prazos maiores e, assim, conseguir preços condizentes com as possibilidades de pagamento dos formandos ou seus pais.

A comissão é responsável por:

  • Reunir os alunos interessados em participar da formatura;
  • Tesouraria (lidar com todo o dinheiro gastando o mínimo possível);
  • Contratar os serviços (alimentação, som, decoração, etc.);
  • Assinar os contratos.

2. Verificar quantos alunos querem participar da formatura

Muitos alunos não desejam participar do evento ou não têm condições de arcar com os custos. Por isso, é importante que antes de começar o planejamento, a comissão pergunte aos alunos quais deles irão participar.

É fundamental lembrar que, quanto mais alunos participarem, menores serão os custos com o evento. Por isso, vale a pena encorajar os estudantes a participar da festa.

É fundamental que a comissão informe aos formandos sobre a cobrança mensal obrigatória e que crie uma planilha para colocar os gastos e deixá-la à disposição de todos em um site. Os integrantes da comissão devem estar abertos a sugestões, mas as aprovações deverão ser discutidas em reuniões antes de serem aprovadas ou não.

3. Escolher a data do evento

Muitos formandos gostam de fazer o baile no mesmo dia da colação de grau, com a falsa impressão de que isso será mais prático. No entanto, a entrega do canudo costuma ser muito demorada e, por isso, cansativa. Dessa forma, o melhor dia para fazer o baile de formatura é no dia seguinte à colação.

Já a melhor época do ano para realizar a festa é nos primeiros meses do ano seguinte ao término do curso. Isso porque, o final do ano é muito tumultuado e cansativo, em virtude das Festas de Final de Ano.

4. Escolher o melhor local para realizar a festa

Na hora da definição do lugar para o baile, verifique:

  • Se o local é compatível com o número de formandos e seus convidados(cerca de 10 por aluno — mais ou menos, a depender da quantidade de participantes);
  • Se o lugar é seguro, bem ventilado, com portas de emergência, extintores, seguranças, e se o entorno é seguro;
  • Se há estacionamento fácil (se tiver estacionamento próprio será ainda melhor);
  • Se o acesso é fácil, livre de congestionamentos ou enchentes.
  • Se as condições de higiene são satisfatórias e se há um bom número de sanitários;
  • Se o salão tem um palco ou se será preciso providenciar um.

A melhor festa de formatura

Santa Mônica Clube de Campo é uma ótima opção para a realização da festa de formatura dos seus sonhos.

O Santa Mônica possui uma vasta experiência quando se fala em mercado de eventos, bem ao lado de Curitiba, com fácil acesso ao Clube. Em nossas dependências os universitários encontrarão, além da beleza e infraestrutura de nossos salões, serviços e acompanhamento diferenciados desde seu primeiro contato até o dia da realização do evento. Assim, os formandos terão a tranquilidade para curtir a festa com a família e os amigos.

Um ponto muito positivo é que a única exclusividade de serviço é o Buffet próprio, o restante dos fornecedores é de contratação livre — à sua escolha.

Se no convite de seu evento houver a marca Santa Mônica Clube de Campo, será sinônimo de sucesso e segurança!

Diferenciais do salão de eventos do Santa Mônica:

  • Sala VIP para fotos;
  • Gerador de energia;
  • Estacionamento privativo e sem custo para todos os seus convidados;
  • Profissionais de apoio, como: supervisor, atendentes nos sanitários e eletricista;
  • Serviço de segurança especializado;
  • Uma churrascada para todos os formandos, incluindo: churrasqueiro, garçom e alimentação (bebidas à parte).

E então, viu como com organização e planejamento fica mais fácil realizar a festa de formatura dos seus sonhos? No Santa Mônica Clube de Campo você conta com um excelente ambiente para fazer um baile inesquecível e com muita segurança. Saiba mais no site do clube.

Dicas Eventos Formatura Salão de Festas