carregando

Digite para pesquisar

Skate

A atividade do Skate ao longo dos anos está ganhando cada vez mais adeptos, principalmente, entre os adolescentes que procuram a sua prática devido à adrenalina que ele produz, a liberdade que o Skateproporciona de movimentos e o caráter lúdico da sua prática são peças chaves para atrair novos adeptos.

O Skate evoluiu de apenas uma forma de lazer até se caracterizar e se organizar como modalidade esportiva e proporcionar uma oportunidade de profissionalização para quem o pratica. Ele promove a sociabilização, pois os praticantes estão sempre interagindo na busca do aperfeiçoamento das técnicas, possibilitando no desenvolvimento motor a melhora do equilíbrio, potência de membros inferiores, coordenação motora, orientação espacial, temporal e ganhos nas habilidades cognitivas de concentração, confiança, raciocínio e criatividade.

Este esporte de origem californiana, teve sua evolução acentuada pelos surfistas na década de 60 e início da década 70, que em dias sem ondas andavam de Skate descendo ladeiras, nas quadras poliesportivas, rampas e nas piscinas vazias. Chegou ao Brasil trazido por turistas que retornavam ao País e por estrangeiros que vieram residir principalmente no Rio de Janeiro.

No Clube

O Clube de Campo Santa Mônica oferece aos seus associados a possibilidade de praticar a modalidade do Skate da forma mais segura possível e com a estrutura de uma das melhores pistas da Região Sul do Brasil.

Atenção Associados!

É obrigatório o uso de capacete na Pista de Skate do Clube.