fbpx

Futsal

Futsal Moniquense se destaca na Temporada 2023

As equipes de futsal do Santa Mônica encerraram 2023 com conquistas notáveis, destacando-se em torneios como a Superliga Golden Kids, Liga Integração Golden Kids e o Campeonato Metropolitano.

SUPER LIGA GOLDEN KIDS

No dia 10 de dezembro, a equipe Sub 9 conquistou o título da Superliga Golden Kids, torneio que acontece desde março. Sob o comando do Treinador Fred Bassin, venceram equipes renomadas como o Paraná Clube nas quartas de final e a AABB nas semifinais, encerrando com uma vitória por 4x0 sobre a equipe do AFFA Araucária na final.

Equipe Sub 9: André Silvestre, Bernardo Prado, Bryan Vasconcelos, Davi Nascimento, Davi Lucca Botelho, Felipe Santos, Gustavo Silva, Lucca Oliveira, Miguel Martinkoski, Pedro Maciel, Pedro Martinkoski e Vicente Falcão.

LIGA INTEGRAÇÃO GOLDEN KIDS

No dia 9 de dezembro, as pré-equipes de Futsal Sub’s 11 e 13 do Santa Mônica obtiveram resultados significativos na Liga Integração Golden Kids. A Sub 13 conquistou o vice-campeonato da Série Prata, enquanto a equipe Sub 11 alcançou o terceiro lugar na Série Ouro.

Equipe Sub 11: Arthur Spinassi, Arthur Schneider, Breno da Silva, Caio Ribeiro, Cauã Spinassi, Daniel Pazetto, Felipe Strapasson, Gabriel Mahmud, Guilherme Souza, Mathias Batista, Murilo Dunetz e João Almeida.

Equipe Sub 13: Luiz da Silva, Alexandre Schneider, Bruno Sá, Felipe de Bortoli, Matheus Becher, Pedro Leger e Rafael Jannuzzi.

Também na Liga Integração Golden Kids, as pré-equipes de futsal Sub’s 7 e 9 alcançaram resultados expressivos, demonstrando notável evolução.

METROPOLITANO

Na última segunda-feira (11), a equipe Sub 12 se sagrou vice-campeã da Série Prata do Campeonato Metropolitano. Os comandados do treinador Igor Poffo fizeram uma grande partida, perdendo a final na prorrogação para a equipe do São Joseense/Carvalhos.

Equipe Sub 12: Enzo Bergamaschi, Heitor Hercole, Henrique Murata, João Pedro de Andrade, Kaique Prado, Kelvin de Oliveira, Marcos Oliveira, Nathan Pereira, Noah Maciel, Pedro Freitas e Raul Silva.

O Futebol de Salão diferencia-se do futebol de campo por suas peculiaridades, em virtude disso, algumas regras foram adaptadas: Bola menor e mais leve, mais habilidade no uso dos pés (dribles), o jogo ficaram muito mais dinâmico, com poucas jogadas aéreas, concentrando mais a bola no chão.

História do Futsal

Na década de 30, em Montevidéu, Uruguai, surgiu o Futebol de Salão, por motivo de adaptações ao jogo de futebol, começaram a praticar dentro de ginásios, e em pequenos salões.

Mas foi em 1933 que fundamentaram as primeiras regras, orientadas pelo Professor de Educação Física Juan Carlos Ceriani, da Associação Cristã de Moços – ACM.

Inicialmente as equipes eram formadas por cinco a sete atletas e as bolas eram de fibra vegetal ou de serragem. Posteriormente a bola teve seu peso aumentado, em virtude de saltar em demasia e com isso sair muito para fora da quadra.

Departamento de Esportes: 3675-4297 | 3675-4295

Diretor de Esportes: Mauro Celso Monteiro

Supervisor de Esportes: Edson Girata

Revista Santa Mônica

Iniciar o Chat
Olá como podemos ajudar
Olá como podemos ajudar