carregando

Digite para pesquisar

DRESS CODE: Desvendando o Traje Passeio Completo

Muitas pessoas se perguntam como se deve vestir quando a ocasião pede o famoso “Traje Passeio Completo”. E resolvemos dar uma mãozinha, já que ele o é exigido no principal evento social do Clube: o 57º Baile de Aniversário do Santa Mônica, que acontecerá no próximo dia 10 de novembro.

Para começar, um evento que solicita este tipo de vestimenta, ele é mais elegante, por isso, há esta necessidade. É aquele dia em que todos colocam uma linda roupa e capricham na produção.

É importante ressaltar que neste tipo de comemoração, mais sofisticada, mostra-se algo especial e as pessoas fogem da “cara” do dia a dia. O traje “Passeio Completo” é comum em festas especiais como grandes Bailes, casamentos e formaturas.

Bem, vamos às dicas:

HOMENS

Homens, não há como fugir do terno e gravata. Na verdade, a expressão “completo” determina o uso do traje em sua versão mais formal e a gravata é indispensável neste caso. Meia social sempre na cor do sapato que preferencialmente é com sola de madeira (o de borracha é informal).

Os acessórios para o traje são compostos basicamente de relógios, cinto de couro (combine a cor com o sapato), pulseiras masculinas discretas, e prendedores de gravatas.

 

MULHERES

Já para as mulheres, recomenda-se os vestidos midi (abaixo dos joelhos), mullet e longos, de preferência. É possível também vestir um tailleur com tecido mais elaborado ou com toque de brilho. Fuja apenas dos terninhos ou peças com cara de trabalho.

Os acessórios femininos complementam a peça escolhida e dão aquele toque final e up, na produção. Brincos, colares, pulseiras com brilho e pedras são excelentes opções. Só cuidado para não exagerar. Use bolsas pequenas ou clutch (de mão) e aquele salto para fechar com chave de ouro.

Independente da ocasião lembre-se sempre que uma pessoa bem-vestida, é mais atraente, transmite mais confiança e credibilidade, o que abre portas e oportunidades em todas áreas da sua vida.

 

Notícias do Santa Mônica