carregando

Digite para pesquisar

Dicas de como escolher um salão de festas

Fazer uma comemoração é sempre motivo de alegria, mas também de apreensão e ansiedade. Seja qual for o motivo ou tamanho da festa, o anfitrião precisa tomar uma série de medidas para que tudo saia perfeito. A lista é grande: comida, bebida, decoração e convidados, entre outros. Mas um item é o mais importante, o local da festa, pois é com base nele que todos os outros quesitos serão definidos.

A decoração precisa, por exemplo, preencher todo o local de forma harmoniosa e os convidados devem ter o máximo de conforto, com mesas e cadeiras de qualidade, além de uma boa estrutura de banheiros e Buffet. Outro ponto importante é o orçamento, oferecer o melhor a um preço que caiba no bolso é sempre um desafio.

Então, como escolher um salão de festas para atender todas essas exigências? Veja as dicas:

Convidados

O evento precisa ser adaptado à quantidade e ao perfil dos convidados e o salão de festas deve ser adequado. Um local muito grande pode deixar o evento desanimado, com um ar de vazio e muito pequeno, além de se tornar desconfortável. Por isso escolha um salão de festas onde as pessoas fiquem confortáveis para interagir.

A faixa etária dos convidados também precisa ser observada na hora de escolher o salão, se for uma festa infantil ou para jovens, a questão da segurança é um ponto importante. Analise as instalações elétricas e hidráulicas, cheque portas, janelas, equipamentos e sinalizações de emergência para evitar acidentes. Se for uma festa para adultos, tudo também precisa ser revisado.

Decoração

A festa precisa estar visualmente agradável, o tamanho e o tipo do salão de festas devem ser favoráveis. Seja uma grande comemoração ou apenas uma reunião em família, um ambiente bem decorado e organizado proporciona aconchego e satisfação aos participantes. Então, escolha um salão de festas que dê destaque à decoração.

Localização

Invista em um salão de festas que fique em local de fácil acesso, com boa iluminação e infraestrutura. Uma boa ideia é distribuir mapas com a descrição do endereço e pontos de referência. Isso facilita a chegada dos convidados e também de prestadores de serviço.

Estrutura

Verifique as condições estruturais do local: paredes rachadas, pisos quebrados e infiltrações não são bons sinais. Banheiros e cozinha precisam estar em pleno funcionamento e em ótimas condições de limpeza. O sistema de som e iluminação também são itens importantes que, antes de fechar negócio, é sempre bom verificar. Caso o salão ofereça mobiliários verifique também se estão em condições seguras para uso.

Orçamento

Definido o local, veja se o preço cabe no seu orçamento. Faça uma seleção dentro dos seus parâmetros de necessidade e encaixe no seu orçamento para ter um melhor curso benefício. Se as condições estiverem favoráveis, faça negócio com segurança, peça sempre a assinatura de contrato e recibos. Para que toda a preparação seja favorável, planeje o evento com antecedência, assim se pode contratar tudo com mais calma e barganhar preços acessíveis.

Festa no clube

Não perca tempo procurando um salão para a sua festa. No Santa Mônica Clube de Campo você encontra uma estrutura completa para atender os mais variados tipos de evento, além da organização e serviços necessários para que sua festa seja inesquecível! Saiba mais aqui.

Dicas Eventos Salão de Festas