carregando

Digite para pesquisar

Dia da criança: dicas para comemorar com seus filhos

Apesar de ser dia das crianças, a melhor companhia, com certeza, é da família!

Dia das Crianças, mais do que comprar e dar presentes, é um momento de estar bem juntinho com seu filho. Por isso é uma excelente oportunidade para organizar atividades nas quais se possa curtir o dia se divertindo com os pequenos, por meio de atividades que podem ser feitas em lugares bacanas ou, até mesmo, dentro de casa. Veja algumas dicas:

Organizar uma festa

O dia é deles, então, nada melhor do que criar uma situação para que seus filhos possam estar próximos dos melhores amigos. O roteiro pode ser iniciado com a oferta de um café da manhã generoso para a garotada, com guloseimas que eles adoram: pães, biscoitos, gelatinas, achocolatados, entre outros. Depois, pode ser organizado um passeio. É sempre interessante verificar nos sites da Prefeitura da cidade e dos Shopping Centers a programação para esse dia, pois há sempre muitas atividades e brincadeiras como jogos, competições, sessões de cinema, teatro, circo, shows musicais, premiações e até brinquedos instalados como cama elástica, campo de sabão, entre muitos outros.

Fazer um piquenique

Apesar de ser dia das crianças, tenha certeza de que elas vão querer vocês – papai e mamãe – ao lado delas. Sendo assim, um piquenique é uma ocasião que permite a criação de momentos maravilhosos em família. Pense nas comidas e bebidas bem gostosas que seu filho adora e prepare com muito carinho para o evento. Não seja tão radical quanto à dieta dele nesse dia. Ah, e nem pense em esquecer a sobremesa! Aproveite para contar histórias que relembrem momentos felizes da vida dele como o dia do nascimento, o primeiro dente que nasceu (ou caiu), a escola, etc., para que os laços afetivos entre vocês se reforcem ainda mais. Ao fim do dia, pergunte a ele o que achou da experiência para poder se adequar cada vez mais aos seus gostos.

Caça ao tesouro

Agora, se seu pequeno tem uma inclinação para aventuras, nada como organizar uma caça ao tesouro. Inspire-se no cinema e crie pistas, circuitos e prêmios que instiguem, principalmente, a experiência com os sentidos que ele pode ter na brincadeira. Lembre-se exatamente de desenhos, filmes, séries e games dos quais ele gosta para tentar incluir alguns detalhes para tornar ainda mais legal e estimulante a brincadeira. Pense com carinho no prêmio, para que ele sinta que valeu a pena se esforçar.

Passeio no Clube

E uma dica quanto a um lugar muito interssante para passar o Dia das Crianças com seu filhote é o Clube. Muita área verde, com várias opções de entretenimento. Todos os anos o Santa Mônica Clube de Campo realiza a Festa da Criança, no dia 12 de outubro. A comemoração – que recebe milhares de famílias – já se tornou bastante popular em Curitiba e região. Confira a programação:

12h – Realização de gincanas, atividades recreativas, com praça de alimentação e brinquedos infláveis;
16h30 – Show artístico;
19h – Encerramento.

Há, também, a possibilidade de, simultaneamente, participar da programação desenvolvida pelo Complexo Lúdico Infantil que atende crianças de 0 a 12 anos. Todas as atividades realizadas giram em torno do lúdico, com jogos, brincadeiras e oficinas.

E, por último, se quiser organizar uma festa, o Santa Mônica disponibiliza para locação o Salão Tia Mônica – que está localizado ao lado do Parquinho de Madeira – com capacidade para até 80 convidados.

Brincadeiras Clube de Campo Crianças Dicas