carregando

Digite para pesquisar

Dia da Bandeira será comemorado no Santa Mônica

 

O Santa Mônica Clube de Campo, com o intuito de resgatar o patriotismo e incentivar as novas gerações ao sentimento de amor à pátria, celebrará, no dia 16 de novembro, uma cerimônia de hasteamento do maior símbolo de representação da nação brasileira, a bandeira nacional, em homenagem ao Dia da Bandeira que é comemorado no dia 19 de novembro de 1889, após a Proclamação da República, instituído por Marechal Deodoro da Fonseca,

Mas porque é importante sabermos disso? Após uma era de revoluções, a bandeira nacional carrega vários significados. São 27 estrelas em regiões precisas que representam os Estados brasileiros e o Distrito Federal.

A bandeira carrega consigo a frase “Ordem e Progresso” que é uma forma abreviada do lema político positivista de Auguste Comte: O amor como princípio, a ordem como base e o progresso como meta.

Já sobre as cores, popularmente são conhecidas por representarem a floresta com o verde, o amarelo a riqueza mineral e o azul-celeste a Coroa Imperial.

O Santa Mônica com o desejo de incentivar esse sentimento de patriotismo em seus associados promoverá o evento comemorativo. A ideia é reforçar entre as novas gerações a preservação dos valores éticos e cívicos do País.

SERVIÇO:

Dia da Bandeira no Santa Mônica

11h30 – Hasteamento

Local: Mastro próximo à Portaria 1

Mais informações: 3675-4232

Notícias do Santa Mônica