carregando

Digite para pesquisar

Curiosidade: as maiores piscinas do mundo

Com o verão se aproximando começam também os planos para as férias e as alternativas são várias.

Com o verão se aproximando começam também os planos para as férias. As alternativas, normalmente, giram em torno de lugares para poder curtir o sol, o calor e a energia da estação mais quente do ano, porém de uma maneira refrescante. As opções mais tradicionais são as praias e, por ser alta temporada, muitas vezes, elas estão lotadas, com dezenas de pessoas disputando um espaço, não somente na areia, mas dentro da água.

Além das praias, há ainda a opção das piscinas que podem ser incluídas, também, no roteiro da viagem. E pode ser uma experiência incrível! Você conhece as maiores piscinas do mundo? Veja mais:

1 – SHARM EL SHEIK

Atualmente é detentora do título de maior do mundo. Localizada no Egito, é parte de um projeto turístico voltado para o Deserto do Sinai. Suas águas são salgadas e sua extensão atinge inacreditáveis 121 mil metros quadrados de extensão! Ou, se preferir, uma área equivalente a 27 campos de futebol. Foi inaugurada no ano de 2015 e está localizada em um resort.

2 – SAN ALFONSO DEL MAR

Era a número um até a construção de Sharm El Sheik. Localiza-se na cidade de Algarrobo no Chile, também em um resort a pouco mais de 100 km de Santiago. Mede 1.012 metros e, para se ter uma ideia equivale a 20 piscinas olímpicas e tem capacidade para 250 milhões de litros de água do mar filtrada. Além do mais, tem 115 metros de profundidade, o que provavelmente a torna a mais profunda do mundo, praticamente uma lagoa.

E, apesar do abastecimento da água vir do frio Oceano, ela é mantida aquecida por um sistema de sucção, filtragem e limpeza controlado por computadores que sempre a mantém em circulação e, portanto, aquecida.

Além dos tradicionais mergulhos, também é possível velejar, andar de caiaque e iate.

3 – DREAMWORLD FUN LAGOON

A maior piscina de água não salgada do mundo localiza-se no Paquistão. Foi aberta em 2008 e está em um resort na cidade de Karachi. Faz parte de um complexo que abriga chalés, campos de golfe, pistas de boliche, além de outros atrativos e, tem capacidade para, aproximadamente, 7,5 milhões de litros de água.

Nela você pode passear de caiaque e pedalinho. Há também vários tobogãs e uma parte dela conta com ondas artificiais.

4 – ALFRED NAKACHE

Localizada na cidade de Toulouse, na França, a atração é muito especial por não apresentar superlotação, já que conta com 7500 metros quadrados a disposição do público que queira nadar.

Para as crianças de até sete anos de idade a entrada é gratuita. Acima dessa idade paga-se entre 1,40 e 3,40 euros.

5 – CORAL GABLES VENETIAN POOL

Localizada na cidade de Coral Gables, no estado da Flórida – Estados Unidos, a lindíssima piscina apresenta um estilo arquitetônico veneziano com quedas d'água e grutas.

Tem capacidade para três milhões de litros de água renovados todos os dias. Foi construída a partir do ano de 1923 e considerada a piscina mais bela do mundo.

SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO

E se você decidiu passar seu verão no Brasil, uma excelente opção é o Complexo e o Parque Aquático do Santa Mônica, que oferece a seus associados uma estrutura moderna, acolhedora e com enorme diversidade de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Além de uma grande e atrativa variedade de piscinas.

Inaugurado em novembro de 2016, o Complexo Aquático dispõe de três piscinas olímpicas que são cobertas e aquecidas, destinadas à prática de atividades esportivas. Conta com equipamentos de última geração e arquibancadas. Foi projetado de acordo com as dimensões da FINA, a Federação Internacional de Natação.

Já o Parque Aquático é voltado para atividades de lazer durante a temporada de verão, contando com cinco piscinas externas, sendo uma delas semiolímpica e equipada com um toboágua, para aumentar ainda mais a diversão de todos. Clique aqui e saiba mais.

Curiosidades Lazer Natação Parque Aquático