carregando

Digite para pesquisar

Dança de Salão

Dança de Salão
MATRÍCULAS ABERTAS!    VENHA DANÇAR COM A GENTE!
A Dança é a arte de movimentar o corpo que proporciona um bem-estar enorme, além de um condicionamento físico incrível e uma vida mais saudável aos praticantes. Experimente você também! Conheça os ritmos trabalhados e horários das aulas do Professor Junior Oliveira:

Terças
Dança de Salão – Das 19h30 às 20h30

Sertanejo – Das 20h30 às 21h30

Quintas
Dança – Master – Das 16h às 17h
Zumbalanço – Das 19h às 19h45
Dança de Salão – Das 20h30 às 21h30

Sextas
Sertanejo – Das 19h30 às 20h30
Samba e Tango – Das 20h30 às 21h30

Sábados
Dança de Salão – Das 14h30 às 15h30
Aulas e ensaios das Equipes Infantil e Adulta – Das 16h30 às 17h30

Vem dançar no Santa!
Matrículas abertas na Secretaria!

Início das aulas: 8 de fevereiro.

A DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS

Se que procura uma atividade física divertida, que ajuda a queimar calorias e a manter a forma, promovendo o relaxamento e um super bem-estar, então, é da Dança que você precisa. Ela é uma atividade muito democrática, que pode ser exercida por praticamente todo mundo. Segundo o Professor de Dança do Santa Mônica Junior de Oliveira, a atividade permite a troca de experiências, estimula o diálogo entre os participantes e aumenta a motivação. “A dança é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Além disso, quando praticada periodicamente, passa a ser considerada uma atividade física, oferecendo vários benefícios à saúde. Quem dança é mais feliz”, exalta.

Tá na dúvida ainda, se dançar vale a pena? Conheça mais motivos então:

Relaxamentocomo a dança é divertida, ajuda a pessoa a relaxar e diminui o estresse. Uma hora de dança contribui a uma noite de sono melhor.

Autoconfiança e autoestimaao perceber que é possível aprender vários ritmos, também se desenvolve autoconfiança. E como dançar periodicamente emagrece, contribui para o aumento da autoestima.

Memóriapara aprender vários ritmos, passos e coreografias diferentes, é preciso usar muito a memória. Exercitá-la constantemente auxilia o cérebro contra a prevenção de doenças como mal de Alzheimer.

Mais disposiçãoa dança deixa a pessoa mais ativa e com mais pique, assim fica fácil desenvolver outras atividades, tanto no trabalho quanto em casa.

Aumento do equilíbrio e da coordenação motora: a dança leva a um aumento da consciência do corpo e de como ele se move, desenvolve ainda mais a coordenação motora, o equilíbrio e a percepção espacial.

Melhora na posturaa postura exigida durante a dança tende a se tornar mais constante na vida de um praticante, pois a pessoa percebe que manter a coluna no lugar é melhor para ela e ainda previne dores.

Mais informações: 3675-4202