carregando

Digite para pesquisar

Cuidados com a rotina esportiva no outono

A prática de exercícios em uma estação mais fria, como o outono, pode ser mais prazerosa e com resultados surpreendentes, basta fazer algumas adequações.

 
No inverno, a preguiça não pode ser desculpa para fugir de atividade física. Mas, devido às temperaturas mais baixas do outono, cuidados são essenciais para manter a rotina esportiva e a saúde em dia.
Neste post, preparamos as melhores dicas para você manter a disposição e o ânimo nos treinos. Vamos lá?

 

Escolha o horário certo

Com o frio e a temperatura mais baixa, a vontade de ficar na cama pode ser bem maior. Você tem o hábito de prorrogar a função soneca no celular? Uma solução prática é mudar o horário do seu treino para mais tarde.
Se você tem o hábito de ir a  academia às 7h, por exemplo, que tal passar a ir às 19h?
Por causa da queda da umidade do ar e da diminuição de qualidade devido à baixa temperatura, os melhores  horários para treinar é até 9h ou depois das 19h.
 

Prepare seu corpo

Antes de começar a treinar, aqueça o seu corpo para aumentar a temperatura e ajudar a lubrificar as articulações.
Lembre-se de que o alongamento ajuda a combater a dor nas costas e ainda vai aumentar a sua disposição.
Para começar a atividade procure manter o seu foco durante o treino, ou seja, mantenha-se preocupado com os seus resultados e tente cumprir as metas estabelecidas.
Se você não treinar no outono, por exemplo, vai comprometer o seu objetivo e pode ser que não tenha tempo para compensar, e isso vai aumentar o risco de gerar o efeito sanfona, que é o ato de engordar e emagrecer diversas vezes.
As temperaturas mais baixas do outono podem favorecer infecções respiratórias, por isso, durante as atividades procure respirar pelo nariz, para que o ar chegue mais aquecido aos pulmões.
Treine com roupas leves e confortáveis, e evite agasalhos muito pesados, que podem comprometer os exercícios.
 
Existem roupas que são fabricadas com tecidos tecnológicos adequados para a estação. Por exemplo, camisetas de manga longa cortam o vento. Outra dica é usar peças que sejam mais justas como legging e segunda pele, que protegem do frio e ainda deixam menos espaços para a passagem de ar.

Benefícios de se exercitar no frio

Malhar no frio previne vários tipos de doenças como depressão, ansiedade e ainda ajuda manter o bom-humor, sabia? Além disso, diminui a chance de pegar um resfriado, porque melhora o sistema imunológico.
Também é a estação ideal para melhorar a performance na corrida: para o organismo não ter um superaquecimento, ele usa mecanismos que ajudam a controlar a temperatura e acaba provocando um gasto a mais de energia.
 

Escolha o lugar ideal para treinar 

Santa Mônica Clube de Campo  tem várias modalidades, além de um espaço amplo que permite a prática em várias atividades esportivas.
A sua estrutura tem piscinas aquecidas, academia, ginásios, quadra de squash e até estande de tiro.
Que tal apostar numa modalidade nova, para aumentar ainda mais a motivação?
 
Tornando-se um associado você vai encontrar várias atividades para fazer você sair da rotina e melhorar a qualidade de vida da sua família, ter comodidade e segurança para aproveitar os entretenimentos, diversão personalizada,  para crianças, adultos ou idosos, como festivais musicais, gastronômicos e muito mais.  
 
Descubra todos os benefícios pelo site: http://www.santamonica.rec.br/.
Alongamento Aquecimento Atividades Físicas Clube de Campo Saúde