carregando

Digite para pesquisar

Conheça os estádios de futebol mais interessantes para se visitar

Uns mais modernos, outros mais antigos, porém todos reservam sentimentos especiais aos torcedores!

O futebol é uma paixão nacional. É o esporte mais acompanhado. Em tempo de Copa do Mundo, até o comércio dá uma pausa em seus trabalhos para que todos passam assistir aos jogos da Seleção Brasileira.

E o palco que recebe as partidas de futebol é o estádio. Alguns são mais modernos, outros mais antigos, porém todos reservam sentimentos especiais aos torcedores que frequentam toda semana os jogos do seu time do coração. No Brasil encontramos vários marcantes, icônicos e que também servem como passeio turístico quando viajamos. Neste post você conhecerá seis estádios para visitar:

Maracanã (Rio de Janeiro)

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, foi construído em 1948 e inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo daquele ano, que aconteceu no Brasil. Por muito tempo foi o maior estádio do mundo em capacidade de pessoas. Foi remodelado em 2013 para a Copa do Mundo de 2014. Além do futebol, recebe outros eventos e tem atrações como a Calçada da Fama e o Museu do Futebol.

Mineirão (Belo Horizonte)
Inaugurado em 1965 e reformado em 2013, é um dos grandes palcos de futebol do Brasil. Ficou bastante marcado por ter sido palco do jogo Brasil x Alemanha – na Copa do Mundo de 2014. Originalmente, o Mineirão faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer. Recebe muitos jogos de futebol durante o ano, além de contar com 60 bares e restaurantes, uma Usina solar que produz energia para mais de mil residências em Minas Gerais e abriga o Museu Brasileiro do Futebol.

Fonte Nova (Salvador)
A Arena Fonte Nova é um espetáculo – não apenas por ser um estádio de futebol, mas pela sua localização. Ela fica em um dos extremos do Dique do Tororó, um dos cartões-postais e pontos turísticos de Salvador. Na Copa do Mundo de 2014 ficou conhecida como a "Arena das Goleadas". Além do futebol, por lá é possível fazer uma visita guiada, além de acompanhar shows e eventos.

Pacaembu (São Paulo)
O icônico estádio do futebol paulista hoje não é mais tão badalado devido ao fato dos principais times da cidade terem construído suas próprias arenas. Mas ainda assim não deixa de ser o mais charmoso palco esportivo da maior cidade do Brasil. O Pacaembu fica na Praça Charles Miller, nomeada em homenagem ao "pai" do futebol brasileiro. Desde 2008 funciona no local o Museu do Futebol – que guarda diversos itens raros que contam a história do futebol brasileiro e mundial.

Arena das Dunas (Natal)
Construído para a Copa do Mundo de 2014 no bairro de Lagoa Nova, a Arena das Dunas possui um visual impressionante com seu teto remetendo às dunas do Rio Grande do Norte. A cor das cadeiras na arquibancada do estádio são azuis em referência ao litoral do Estado. Vale a pena visitar e tirar muitas fotos.

Arena da Baixada (Curitiba)
Sinônimo de modernidade, o estádio do Clube Athletico Paranaense tem um visual diferenciado e conta com teto retrátil, sendo uma das arenas multiuso mais modernas do Brasil. Já recebeu, além de jogos de futebol, competições de vôlei e, até mesmo, um evento de UFC. De terças a domingos é possível fazer um tour pelo estádio.

Para quem ama futebol, o Santa Mônica Clube de Campo é um prato cheio. O Clube oferece a seus associados estrutura de campos de futebol, escolinha, Crossfut e competições entre os associados.

Além do futebol, outras modalidades esportivas também são disponibilizadas no Clube. Clique aqui e saiba mais!

Dicas Futebol