carregando

Digite para pesquisar

Como organizar um churrasco

Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta é de fazer um churrasco. Quem nunca reuniu a família e os amigos e colocou uma música e uma carne para assar? Entre as paixões nacionais do brasileiro, podemos, sim, incluir o churrasco.

Mas será que, para fazer churrasco, é só comprar carne, cerveja e refrigerante? Não é tão simples assim. Temos que pensar nos acompanhamentos, se vai ter uma sobremesa e, também, na tarefa mais difícil: saber a quantidade exata de carne. Mas não se preocupe, existem formas bem fácies de fazer esse cálculo. Descubra aqui como organizar o seu evento.

Como comprar a quantidade exata de churrasco?

Esta é uma etapa que sempre gera dúvidas, afinal de contas, alguns convidados apenas comem carne como aperitivo, enquanto outros poderão consumir até 1 kg de carne. Então, como saber a quantidade exata?

O cálculo que se faz é considerar que, cada adulto consome 500 gramas de carne e, cada criança, cerca de 250 gramas. De posse dessas informações, é só multiplicar pelo número de convidados.

Não esqueça que no cálculo dessa quantidade não entra apenas a carne de gado, mas o salsichão, o frango, a linguiça ou outros tipos de carnes que você for fazer. Entretanto, a quantidade maior sempre será para carne de gado.

E por fim, não esqueça do básico: carvão, sal grosso e tábua de carne.

Veja como garantir um churrasco de sucesso

  • Preparo: a dúvida de muitos é como fazer o fogo. Uma dica muito simples é pegar uma garrafa, fazer anéis de jornal em volta dela e largar na churrasqueira. Depois coloque todo o carvão em volta da garrafa. Agora retire a garrafa e acenda o jornal. Seu fogo está finalizado;

  • Tempero: a carne pode ser temperada apenas com sal grosso. Depois é só levar ao fogo. Retire o sal apenas após a carne estar pronta;

  • Assando: saber quando a carne está no ponto é um dos maiores mistérios para o churrasqueiro, principalmente, os iniciantes. A verdade é que o ponto da carne é muito pessoal. Você prefere mal passado, bem passado ou ao ponto? A dica é nunca levar a carne ainda direto da geladeira para o fogo. Ela precisa estar sempre em temperatura ambiente. Quando a carne começar a ficar “suada”, o churrasco está pronto.

Agora é só servir com seus acompanhamentos favoritos que podem ser salada de verduras, salada de batata, arroz, pão de alho, entre outros.

Aposte no lugar certo

Agora que você já sabe como fazer o seu churrasco, precisa pensar em um local para realizar a sua confraternização. Se você não tem um espaço amplo em casa para reunir os amigos, a melhor opção é o Santa Mônica Clube de Campo. O Clube oferece aos associados 60 churrasqueiras, todas elas cobertas. O espaço é muito propício para levar os amigos e familiares já que, em volta das churrasqueiras você tem belos bosques, com lago, inclusive podendo realizar pescas e caminhadas. As reservas de churrasqueiras são feitas pelo site do Santa Mônica Clube de Campo.

E se você quiser aprender mais e se tornar um excelente churrasqueiro, não pode perder o “Curso de Churrasco” que acontece anualmente no Clube de Campo, onde você aprende diversas técnicas para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. São dicas de carnes, temperos e complementos.

Não perca a data do próximo curso: 24 de novembro de 2018!

Cursos Eventos Família Festas