carregando

Digite para pesquisar

Como incentivar as crianças para prática de atividades ao ar livre

Nada melhor do que juntar a criançada para praticar esportes e brincadeiras ao ar livre.

As crianças de hoje estão cada vez mais conectadas com o universo digital. E essa inserção infantil aos diversos tipos de recursos tecnológicos, como celulares e tablets, tem começado desde a mais tenra idade. Hábito que, se não for monitorado de perto pelos pais, pode se tornar preocupante e gerar sérios prejuízos ao desenvolvimento dos pequenos. Na mesma linha, está aumentando consideravelmente, o número de crianças sedentárias que passam várias horas na frente da TV ou sozinhas no quarto, mexendo no celular ou computador. Rotina essa que, segundo especialistas na área infantil, contribui muito para que essas crianças possam ter no futuro problemas como obesidade, fobia social, timidez crônica, depressão, síndrome do pânico e transtornos de ansiedade.

Para afastá-los desses males, o ideal é estimular a prática de atividades fora de casa, que promovam interação social para que elas possam desligar-se um pouco das tecnologias e conheçam novas pessoas. Isso faz com que os pequenos aprendam a conviver e se comunicar melhor com diferentes tipos de indivíduos. Sendo assim, nada melhor do que juntar a criançada para praticar esportes e brincadeiras ao ar livre, num lugar seguro como um clube, por exemplo. Assim, irá interagir com outras crianças, se divertir fazendo novos amiguinhos, e conseguirá aproveitar o dia sem pensar em ficar isolada num canto, na frente de uma tela.

Confira algumas dicas de atividades e brincadeiras divertidas que você pode fazer ao ar livre no clube com os seus filhos:

1 – Brincar na piscina

É fato que as crianças adoram uma piscina. E quando chegam as férias, nas temporadas mais quentes do ano, nada melhor do que juntar a garotada e aliar o útil ao agradável: brincar até dizer chega num lugar onde elas possam ao mesmo tempo se divertir e espantar o calor!

2 – Praticar esportes

Uma ótima dica é levar as crianças para aproveitar tardes divertidas em família, recheadas de programações empolgantes. Isso vai fazer com que os seus filhos fiquem mais próximos de você, além de mantê-los em movimento. Espantando, assim, o sedentarismo e obesidade infantil. São várias as atividades que vocês podem fazer juntos: andar de bicicleta, pescar, fazer caminhadas , jogar bola, pular corda, empinar pipa, fazer bolhas de sabão no parque, etc.

3 – Piquenique

O piquenique é uma opção de lazer super divertida e prazerosa para se fazer no clube com os filhos. Escolha uma área mais calma e arborizada do local e sente com as crianças para saborear deliciosos petiscos que vocês preparam em casa!

4 – Acampar e fazer gincanas

Acampamentos são atividades que toda criança adora fazer num clube de campo! Reúna seus filhos e os amiguinhos deles para aproveitar jogos e gincanas hilárias de corridas de saco, twister, guerra de balão de água e cabo de guerra.

Aproveite os dias quentes

Traga as crianças para curtir o dia no Santa Mônica Clube de Campo, um dos maiores clubes da América Latina! Localizado em meio a uma imensa reserva ecológica, o Santa Mônica conta com mais de 72 alqueires de área e possui diversas atividades esportivas e recreativas para crianças e adultos. O Santa Mônica Clube de Campo é um local seguro, arborizado e conta com uma excelente infraestrutura ideal para os pais se divertirem com os seus filhos. Não perca tempo e torne-se um associado! Clique aqui e saiba mais.

Atividades Físicas Brincadeiras Crianças Cuidados