carregando

Digite para pesquisar

Como escolher o salão de festas para um Casamento

O dia do casamento é uma ocasião mais que especial. Todo o glamour do vestido de noiva faz da mulher a protagonista de uma linda festa. É um dia de muita alegria que os noivos querem dividir com todos os familiares e amigos. E, como deve ser organizado antecipadamente, o espaço para a festa é um dos primeiros itens a ser decidido, já que influencia todos os outros arranjos do evento.

A tendência atualmente é a realização do casamento ao ar livre. Outros noivos preferem o casamento tradicional, cerimônia religiosa e depois a comemoração. Seja qualquer estilo, a escolha do salão de festas deve ser bem analisada. Um clube, por exemplo, tem a estrutura necessária que facilita a preparação da cerimônia e recepção em grande estilo. Conheça algumas dicas que ajudarão na escolha do espaço ideal para o grande dia.

Tenha em mente o número de convidados

Um ambiente pequeno para o número de pessoas que comparecerão a sua festa pode resultar em situações desagradáveis. Verifique se o local escolhido acomoda de forma confortável todos os seus convidados.

Por outro lado, um espaço extenso para um número reduzido de pessoas seria um gasto desnecessário em seu orçamento, já que quanto maior o local do evento, mais alto o preço a ser pago. Pense na quantidade de convidados e busque um salão de festas que seja adequado ao tamanho de sua lista.

Considere a acessibilidade

Esse item deve ser verificado com antecedência e pensando na facilidade que todos os seus convidados terão para chegar até a sua festa. É importante que você conheça a melhor forma de acesso ao local. Confira também se há acesso para convidados que possuam alguma dificuldade de locomoção como, cadeirantes, idosos e gestantes.

Outro fator a ser considerado em sua escolha é o estacionamento disponível. Se a capacidade para carros for reduzida, confirme se há outras opções perto do local ou a possibilidade para contratação de um manobrista no dia do casamento.

Avalie os extras inclusos no local

Alguns salões de festas oferecem serviços extras como Buffet, montagem e iluminação para casamentos. É importante que você se informe sobre os preços, qualidade do trabalho que é ofertado e se a contratação é obrigatória ou não. Avalie se compensa incluir os serviços extras em seu orçamento e saiba se é possível alguma modificação para que atenda as suas necessidades.

Verifique a exclusividade do espaço

Há muitos locais que oferecem diferentes espaços para eventos, que podem ocorrer simultaneamente. É interessante que você saiba se o espaço escolhido será somente para o seu casamento ou ocorrerá outro evento no mesmo dia. Se você não for o único a usar o lugar, compreenda quais as limitações entre os ambientes.

Se desejar mais privacidade para sua cerimônia, busque por locais que ofereçam exclusividade. Obtenha todas as informações necessárias para que não ocorram surpresas desagradáveis no dia de seu casamento.

Escolha o lugar ideal para sua festa

Talvez, você pense em fazer a cerimônia e festa em um único local ou prefira um espaço religioso. Há várias opções disponíveis para diferentes casais. Entenda qual o desejo e preferência dos dois para a escolha ideal do lugar. Considere o tempo, caso opte por uma cerimônia ao ar livre. Tenha em mente a proximidade dos dois locais, se desejar se casar em uma capela ou igreja e depois se deslocar para o espaço da festa.

Por que casar no Santa Mônica?

Porque no Santa Mônica Clube de Campo você tem liberdade para criar o seu casamento, em diferentes formatos e tamanhos. De acordo com Paulo Roberto de Alcântara, Diretor de Marketing e Relações Públicas do Santa Mônica Clube de Campo, “são diversas opções de casamentos e aqui os noivos podem fazer Miniwedding, Casamento Balada, Casamento em ambiente rústico ao Ar Livre ou grandes cerimônias para até 1000 convidados.

O clube dispõe de quatro salões, capela ecumênica e áreas ao ar livre; Salão Pub, recomendado para miniweddings de até 120 pessoas; Salão Boate, recomendado para casamento balada de até 150 pessoas; Salão CTB (próximo à Capela e Lago), recomendado para quem deseja recepcionar de 200 até 400 convidados – muito utilizado para cerimônias ao ar livre; Salão Social (o mais tradicional), casamento para grandes públicos de 400 a 1000 convidados.”.

Tradição e expertise

“O Santa Mônica está no mercado de eventos por longa data. Estamos muito próximos de Curitiba e somos facilmente acessados e visualizados fisicamente e no ambiente virtual. Entregamos um ar campestre e de refúgio para o evento contratado. Ficamos no intermediário entre um evento Social na cidade com o charme do campo de uma chácara ornamentada,” afirma a Promotora Comercial do Clube, Silmara Tuczynsky.

Ainda, segundo a promotora, “Nossas noivas procuram a tradição e a segurança que um clube proporciona em todos os aspectos, como físico e contratual, segurança, boa comida e estrutura organizada e experiência consolidada nestes anos no segmento de eventos. As noivas nos procuram porque permitimos liberdade para contratar fornecedores e fazer um evento sob medida e único, com a cara da noiva. Nossa exclusividade de serviço é o Buffet próprio. Seu convite carregará a marca Santa Mônica, sinônimo de sucesso em seu evento.”.

Diferenciais

  • Possibilidade de o evento acontecer até 5h da manhã;
  • Taxa Ecad inclusa;
  • Estacionamento;
  • Serviço de Staff de apoio incluso;
  • Não é cobrada rolha para bebidas quentes (whiskies, vinhos e espumantes);
  • Buffet exclusivo, porém todos os outros serviços são livres para o contratante.

O salão de festas é uma das principais escolhas para um casamento. O Santa Mônica Clube de Campo oferece os melhores serviços com amplos espaços para você realizar seu sonho com qualidade e confiança. Saiba mais no site.

Casamento Salão de Festas