carregando

Digite para pesquisar

Receitas para o Dia das Mães

Mãe é casa, é vida, é força e sentimento. Mãe é ser, estar e permanecer. É projetar um futuro melhor com dedicação, amor e resiliência.

É tempo de agradecer e homenagear a história de cada mãe e de celebrar o amor mais genuíno que existe.

Ainda que todos estejam passando por uma situação difícil, de distanciamento social, há várias formas de deixar o Dia das Mães ainda mais emocionante e delicioso. Prepare um almoço especial cheio de amor, e do seu jeito.

Se sua mãe estiver longe, façam uma videochamada, conversem, riam, brinquem. Assim você encontrará uma forma de demonstrar a sua gratidão, além de deixá-la ainda mais feliz.

Jaqueline Siebert, integrante do Grupo Gourmet Sabores do Santa Mônica Clube de Campo, separou três deliciosas receitas para preparar nesse dia tão especial. Confira:

SALADA VERDE COM MOLHO DE REDUÇÃO DE BALSÂMICO E MEL

Que tal uma entrada leve para o seu domingo especial?

Ingredientes para o Molho

2 xícaras de Vinagre Balsâmico

3 colheres de sopa de Mel

1/4 de xícara de Suco de Laranja

Sal e Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela misture todos os ingredientes até que o mel se dissolva. Leve em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até que o líquido seja reduzido pela metade e esteja grosso. É importante ficar atento, pois o molho pode subir e derramar.Transfira para uma vasilha de vidro e deixe esfriar. Depois disso, guarde na geladeira (a embalagem deve ficar fechada) e, quando for utilizar, retire com antecedência. Use as folhas para a salada que preferir e regue com o molho.

 

 

FARFALLE COM SALMÃO

E um prato como esse?

Ingredientes

200g de Farfalle (macarrão gravatinha)

100g de Salmão

50g de Creme de leite (de preferência, creme de leite fresco)

10g de Manteiga

1/4 de Cebola pequena

1/4 de Xícara de Vodka

Sal a gosto

Páprica defumada a gosto

1 colher de Pimenta do Reino moída

1/2 colher de sopa de Salsinha

8 Tomates Cereja

3 colheres (de café) de Sal para salgar a água da massa

Modo de Preparo

Lave e corte a cebola em fatias. Pique a salsa, corte os tomates na metade (no

sentido do comprimento) e o salmão em tiras, de um a dois centímetros de largura.Em uma panela grande, coloque bastante água para ferver. Enquanto isso, coloque metade da manteiga e a cebola em uma panela, em fogo baixo. Deixe por alguns minutos até que fique levemente dourada.

Quando dourar, coloque o salmão e a vodka. Aumente o fogo e deixe a bebida evaporar. Em seguida, abaixe o fogo novamente e acrescente os tomates.

Espere dois minutos e adicione o creme de leite e uma pitada de sal. Deixe por mais dois minutos e mexa de vez em quando com uma colher de pau. Desligue o fogo e tampe para manter quente, assim o molho repousará, incorporando ainda mais no seu salmão.Quando a água ferver, coloque o sal e a massa e deixe cozinhar com o tempo que a embalagem descreve. Escorra o macarrão cozido al dente e transfira para a panela do molho. Acenda o fogo em temperatura média e acrescente o restante da manteiga, a pimenta do reino e a salsinha picada. Misture e deixe incorporar por dois minutos.

Use a sua criatividade na hora de servir e está pronto. É hora de se deliciar!

 

 

BANOFFE

Para essa sobremesa deliciosa, você precisará:

Ingredientes para a Massa

2 pacotes de Bolacha de Maisena ou de Leite

200g de Manteiga

Ingredientes para o Recheio

800g de Doce de Leite

400g de Nata

4 colheres de sopa de Açúcar

1 penca de Banana – de preferência, as mais doces

Canela a gosto

Modo de Preparo

Bata apenas a bolacha no liquidificador ou triturador, em seguida despeje em outro recipiente. Adicione a manteiga já derretida e uma pitada de canela.

Amasse até que fique bem misturado e, em seguida, coloque em uma forma de fundo falso e molde, revestindo-a todo o seu fundo. Asse por dez minutos no forno médio preaquecido. Lembre-se de acompanhar esse tempo de acordo com a potência do seu forno. Não há necessidade de ficar dura, apenas levemente assada. Junte a nata e o açúcar e bata na batedeira até ficar firme, em ponto de chantilly. Retire a massa do forno e despeje o doce de leite, as bananas em rodelas e, por último, o chantilly.

Deixe na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Finalize com a canela.

Notícias do Santa Mônica