carregando

Digite para pesquisar

Movimente-se em casa

Uma das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus é o isolamento domiciliar. A Organização Mundial da Saúde – OMS, e todos os órgãos competentes pedem para que todas as pessoas que podem adotar essa medida que permaneçam em suas residências. Quanto menor o contato social, menor será o risco de contaminação pelo COVID-19.

No Brasil, até o momento são 654 casos confirmados e sete mortes. No Paraná, 23 casos.

Além de todas as medidas de prevenção, os órgãos competentes estão promovendo o movimento sobre ficar em casa e exercitar-se. A ideia é não deixar o pânico tomar conta e, assim, você aumenta a capacidade do seu corpo e sua mente contra qualquer pensamento negativo, além da melhora do condicionamento físico e da imunidade. O Santa Mônica Clube de Campo traz orientações para que você não fique sem se exercitar. Há treinos que podem ser facilmente realizados em casa.

Incentive todos da família a praticarem as atividades. Neste caso, prefira os locais abertos e mantenha de 1 a 2 metros de distância. De acordo com alguns estudos, fazer regularmente exercícios aeróbicos como caminhada, ciclismo, corrida, entre outros, de forma moderada, pode melhorar a resposta imunológica dos indivíduos.

Mas, e se alguém estiver em isolamento por estar contaminado?

Os exercícios, para quem apresentar sintomas leves como Coriza, Congestão Nasal, Dor de Gargante leve, devem ser moderados. Trinta minutos diários são o suficiente.

Não se exercitar se tiver algum desses sintomas: 

– dor de garganta forte

– dores no corpo

– falta de ar

– fadiga geral

– tosse

– febre

O sistema imunológico leva de duas a três semanas pra se recuperar de doenças respiratórias. Após esse período, é possível voltar aos exercícios físicos de intensidade leve.

Em caso de qualquer sintoma, procure atendimento médico o mais rápido possível. Continue com os cuidados básicos de higiene e previna-se. Mantenha-se em casa e saudável!

No aplicativo para usuários da Academia do Santa Mônica, o Tecnofit, você também pode acompanhar os treinos, dentre outras funções. Aproveite essa facilidade.

Notícias do Santa Mônica