carregando

Digite para pesquisar

Barrinha de cereal: antes ou depois da atividade física?

Além de convenientes, econômicas e portáteis, as barrinhas contêm ingredientes saudáveis.

Muitas pessoas consideram as barrinhas de cereal um lanche conveniente e saudável e apreciam seu sabor e versatilidade. Em alguns casos, essas barrinhas podem ser uma boa fonte de fibras, açúcar e proteínas para ajudar a refrear os desejos entre as refeições.

Elas são ideais para quando você está em movimento. São fáceis de comer, não são caras e costumam ser vistas como uma opção saudável quando se trata de lanche.

Nutrição das barrinhas

As barrinhas de cereal são feitas de ingredientes como aveia, frutas secas, nozes, sementes, mel, coco e pedaços de chocolate. O valor nutricional pode variar muito dependendo da marca e dos ingredientes utilizados. Embora muitas variedades sejam carregadas com açúcar e calorias extras, várias opções mais saudáveis também estão disponíveis.

A maioria das barras de granola têm cerca de 100 a 300 calorias, 1 a 10 gramas de proteína e 1 a 7 gramas de fibra em uma única porção. Muitas também contêm micronutrientes, incluindo vitaminas B, cálcio, magnésio e ferro, que são encontrados nos ingredientes ou adicionados por meio de fortificação durante a fabricação.

Benefícios potenciais

Além de convenientes, econômicas e portáteis, as barrinhas contêm ingredientes saudáveis ​​como aveia, nozes, sementes e frutas secas que podem fazer uma adição benéfica para qualquer dieta.

Em particular, a aveia é uma ótima fonte de beta-glucana, um tipo de fibra que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol total e LDL (ruim), dois fatores de risco para doenças cardíacas.

Enquanto isso, nozes, sementes e frutas secas foram mostrados para beneficiar o controle de açúcar no sangue e saúde do coração.

Antes ou depois dos treinos?

Essas barras de cereal são frequentemente comercializadas como lanches saudáveis ​​para atletas de força e desempenho. Elas podem fornecer energia antes de um treino ou repor as reservas de glicogênio depois. Mas apesar disso, você não deve usar barras de granola para substituir as refeições maiores (café da manhã, almoço e jantar), porque elas têm um alto teor de açúcar e quantidades insignificantes de proteína de fortalecimento muscular.

Comer barrinhas quando não está treinando (se recuperando de lesão, por exemplo) pode fazer você ganhar peso, porque você não está queimando a energia fornecida pelas barras. Elas só devem ser consumidas aproximadamente duas horas antes de um treino ou imediatamente após, quando seu corpo mais anseia por energia. O açúcar fornece um impulso adicional de energia (para um treino de maior qualidade) e reabastece os estoques de glicogênio esgotados.

Comer granola para esses dois propósitos é aconselhável.

Venha para o Santa Mônica Clube de Campo!

Agora que você sabe quais o benefícios das barrinhas de cereal e os melhores horários para consumir esse lanche delicioso, por que não escolher o seu sabor favorito e vir aproveitar toda a infraestrutura que o Santa Mônica Clube de Campo tem a oferecer e ainda praticar alguma atividade física? O Clube dispõe de espaços dedicados para diversas modalidades esportivas e alguma delas com certeza faz o seu estilo! Clique aqui e saiba mais.

Atividades Físicas Dicas Saúde