carregando

Digite para pesquisar

Badminton: conheça as regras e saiba onde jogar

Originado na Índia, o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. Mesmo sendo uma prática esportiva não muito comum no Brasil, vem ganhando muitos adeptos e, desde 1992 é uma modalidade olímpica. Para praticá-lo é necessário uma raquete e uma peteca – que pode ser feita de 16 penas de ganso ou sintéticas de plástico.

O Jogo

É disputado em melhor de três games de 21 pontos. Pode ser jogado individualmente ou em duplas, nas categorias Simples, Duplas Masculinas, Femininas e Mistas. Tem como objetivo derrubar a peteca na quadra adversária.

Curiosidade

Outra particularidade do jogo é a velocidade atingida durante a prática. É conhecido como o mais veloz dentre os esportes que utilizam raquete. No Badminton, a velocidade da peteca é bem maior que a de uma bola comum. Entre profissionais pode atingir marcas superiores a 400km/h.

Conheça as regras e como se pratica esse esporte

Os jogadores se posicionam em uma quadra, dividida por uma rede que fica a 1,55m do chão.

Os saques devem ser feitos sempre na diagonal do jogador. É proibido tocar na rede, seja com o corpo ou a raquete. A falta acarreta pontos a favor do seu adversário.

O mesmo acontece para o jogador que arremessar a peteca fora da quadra.

Que tal jogar Badminton no Santa Mônica Clube de Campo?

O Santa Mônica oferece diversas opções de esportes, dentre eles o Badminton. Com grande investimento nesse desporto, o Santa Mônica Clube de Campo tem uma das equipes de Badminton mais representativas do País. Isso faz do espaço uma excelente opção se você também deseja começar a praticá-lo.

O Santa Mônica conta com uma estrutura da melhor qualidade para a prática de Badminton, oferecendo aos seus associados, quadras especializadas e professores experientes e altamente capacitados nessa prática esportiva. Qualquer pessoa pode praticar esse esporte, de crianças a pessoas da terceira idade. Sendo o esporte ideal para reunir os amigos e ter momentos de lazer e saúde com toda a família!

Clique aqui e saiba mais como se tornar um associado e se matricular nas aulas de Badminton oferecida pelo Clube.

Atividades Físicas Curiosidades Dicas Esportes