carregando

Digite para pesquisar

Atletas do Santa Mônica no Pan-Americano de Badminton

Lucas Macanhã, Lucas Kaneda, Maria Fernanda e Marina

Lucas Henrique Kaneda, Lucas Macanhã Rodrigues, Maria Fernanda Furtado de Souza e Marina Sofia Alves foram os atletas do Santa Mônica que representaram o Brasil no XXVII Pan Am Junior Championships 2018, disputado de 18 a 26 de julho, em Lauro de Freitas, na Bahia. O evento reuniu os 330 melhores e mais preparados atletas da modalidade de 12 países do continente.

A Técnica da Equipe Moniquense Loani Istchuk afirma que essa foi a maior representatividade que o Santa Mônica já conseguiu durante toda sua história, quatro atletas disputando um Pan. “Isso nos deixa cheios de orgulho e ânimo para trabalhar cada vez mais, buscando a evolução de nossos jogadores. Para que cada vez mais eles tenham oportunidades como essas, que são únicas tanto na vida de atleta como no crescimento deles enquanto cidadãos. Nessa edição, eles não conquistaram nenhuma medalha. Mas, com certeza, cada um está indo para casa com uma experiência inigualável de aprendizagem, pois puderam observar os melhores das Américas que são fonte de inspiração para nossos jovens que estão apenas começando suas carreiras”, ressalta.

Resultados Brasileiros

Na disputa por Equipes o Brasil conquistou o segundo lugar. Já na competição Individual, a hegemonia no pódio foi dos americanos e canadenses. O Brasil chegou a quatro finais e ganhou três delas, nas categorias Simples Masculina 19, Simples Masculina 17 e na Dupla Masculina 17.

Notícias do Santa Mônica