carregando

Digite para pesquisar

A importância do aprendizado do inglês na infância

Iniciando o aprendizado de um idioma como o inglês na infância, são inúmeras vantagens,tanto na áreas cognitivas, quanto sociais. Idade perfeita para descobrir o mundo através de um idioma universal!

 

Todos nós já sabemos da importância da língua inglesa para a vida, e de como o conhecimento e a fluência no idioma podem abrir excelentes oportunidades. Quanto mais cedo começar os estudos, melhor. Aprender um idioma na infância pode fazer a diferença, além de proporcionar impactos positivos para o futuro.

As crianças têm muita facilidade em aprender e conseguem captar os ensinamentos sem muito esforço. Ao estudar um idioma novo, funções cognitivas são estimuladas de forma constante, o que facilita também outros tipos de aprendizagem. Com estratégias adequadas, é possível aprender inglês de forma natural, o que vai despertar curiosidade e interesse na criança. Geralmente, a primeira infância, é considerada a melhor fase para o aprendizado: dos 2 aos 5 anos de idade.

Nesta etapa, as crianças conseguem desenvolver uma boa habilidade para aprender uma nova língua, e conforme os anos vão passando, essa facilidade vai diminuindo. Aprender um idioma desenvolve a criatividade, a capacidade de concentração e ainda estimula o raciocínio. Além disso, crianças que estudam inglês na infância, geralmente, conseguem aprender a pronúncia melhor, porque não existem vícios de linguagem. Também desenvolvem a habilidade de se comunicar de forma melhor com a família e com os amigos.

O estudo do idioma aumenta as chances de socialização, o convívio com outras crianças e ainda a melhora autoestima e a habilidade em matemática. Outra vantagem, é que quanto mais cedo uma pessoa ficar exposta aos sons da língua inglesa, mais chances conseguirá incorporar na fala.

Nos primeiros anos de vida, o cérebro consegue se desenvolver de uma forma rápida, e aprender inglês se torna muito mais fácil. Crianças são curiosas! Vivenciar o estudo de um idioma vai estimular novas ligações e conexões cerebrais.

Aprender uma nova língua implica novos conhecimentos

Quanto mais cedo o cérebro se exercita, mais ele se desenvolve por causa das atividades. Desta forma, aprender inglês na infância estimula a consciência metalinguística, concentração, foco e ainda ajuda no desempenho de outras tarefas.

Quando chegar a fase adulta, a fluência no idioma, vai permitir boas oportunidades profissionais, viagens de intercâmbio, entre outras atividades que envolvem diferentes tipos de trocas de cultura pelo mundo.

Desta maneira, quando a criança aprende e estuda a língua inglesa de forma adequada, estabelece uma relação positiva de forma fácil e natural.

O Santa Mônica Clube de Campo, oferece, por meio de uma parceria com a ClassMate Language School, para os seus associados a oportunidade de aprender inglês, inclusive na infância. O Santa Mônica tem turmas para crianças, adolescentes e adultos.

Nas turmas infantis, por exemplo, são trabalhadas várias metodologias que estimulam a curiosidade utilizando recursos como: músicas, jogos, trabalhos com argila, jardinagem, teatro, jogos de computador e muito mais. Todo o ensino é feito de forma estratégica, o que desenvolve o interesse da criança.

Para saber mais é só acessar: http://www.santamonica.rec.br/servicos/classmate-language-school-escola-de-ingles/.

Além do inglês, o Santa Mônica Clube de Campo, um dos maiores da América Latina, conta com atividades para toda família. Em uma reserva ecológica com mais de 72 alqueires de área tem programação social, cultural e esportiva.

Crianças Educação